22/03/2019 às 08h33min - Atualizada em 22/03/2019 às 08h33min

O cuidado com óculos e relógios

Profissionais da relojoaria e ótica Confiança dão dicas de como escolher o modelo certo e cuidar dos óculos e relógios

Óculos de sol e relógio de pulso, para algumas pessoas são meros acessórios, para outras são objetos indispensáveis no dia a dia. Seja por opção ou por necessidade, estes dois itens precisam de alguns cuidados, desde a hora da escolha na compra, até na manutenção do dia a dia para evitar problemas.

Conforme Mirta Finguer, proprietária da relojoaria e ótica Confiança em São José do Cedro, quando se trata de óculos, seja de sol ou de grau, alguns pontos merecem ser observados. “Sobre o modelo da armação, na hora da compra indicamos que seja leve, confortável, que se ajuste conforme o formato do rosto. O cliente precisa experimentar, provar, sentir no rosto para ver se é confortável o suficiente, se ele se sente bem, e gosta do modelo escolhido”, detalha.

Mirta destaca que hoje em dia existem no mercado todos os tipos de armações e lentes disponíveis, das mais baratas até as mais caras, para todos os estilos e necessidades. “Mas é importante observar se as lentes têm a proteção devida contra os raios do sol, especialmente para proteger os olhos e evitar problemas futuros como catarata. Um bom óculos de sol é a garantia da saúde da visão. Então na hora da compra é preciso que o cliente peça a nota fiscal para verificar se tem garantias de que o produto que está comprando realmente oferece a proteção que promete”, destaca.

Sobre os cuidados, ela enfatiza que os óculos precisam ser lavados diariamente com água e detergente neutro, e não deixar eles soltos em qualquer superfície. “Mais importante ainda é o cuidado com a lente, que nunca deve ser colocada virada para baixo, buscando evitar riscos. O ideal é que sempre tenha o estojinho para guardar em segurança, afinal risco não tem como tirar”, enfatiza.

Já sobre os relógios ela enfatiza que mesmo com o mundo digital, onde o celular está sempre na palma da mão, muitas pessoas ainda tem o habito de usar relógio, ou por simples costume, ou por gostar do acessório compondo o look. “Dentre as coisas que as pessoas precisam saber ao comprar um relógio, é que mesmo os que são resistentes a água, ou a prova d’água, podem ser danificados quando se toma banho com eles todo dia, ou enfim, quando ficam muito expostos à água”, detalha.

E caso haja algum incidente tanto com relógios ou com óculos, o ideal é procurar um local especializado. “Às vezes você tenta concertar em casa, mas por não saber como fazer ou não ter as ferramentas necessárias acaba danificando ainda mais o produto. O recomendando é que procurem uma relojoaria, trabalhamos com isso então podemos oferecer o melhor quando falamos em manutenção e concerto”, finaliza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »