25/03/2019 às 09h43min - Atualizada em 25/03/2019 às 09h43min

Aluno disse que promessa de ataque foi feita em momento de raiva

Em um vídeo postado nas redes sociais durante este fim de semana, o diretor do Colégio Estadual Padre Anchieta se manifestou sobre a situação de uma mensagem que percorreu a web, em que um aluno manifestava a vontade de realizar um ataque no colégio. De acordo com o diretor e professor Eli Carlos Reisdoerfer a situação já está resolvida e nesta segunda-feira (25), as aulas ocorrem normalmente.

"Eu gostaria de tranquilizar a comunidade escolar. A gente recebeu sim o áudio do aluno falando que se sentia injustiçado e que na segunda-feira (25), faria as mesma ato que foi feito em São Paulo e que apoiava esta ação. Entramos em contato imediatamente com a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Promotoria, todos os órgãos competentes  que nos orientaram e um boletim de ocorrências foi realizado. Entramos em contato com o aluno que está muito arrependido e que no momento estava com raiva e que apenas quis desabafar com os colegas dele e acabou falando aquilo", disse o professor.

Segundo o que o aluno disse as autoridades, a fala foi uma brincadeira de mal gosto.

Na manhã desta segunda-feira (25), a direção do Colégio Estadual Padre Anchieta se reúne fora da escola para tratar sobre o assunto e evitar que mais pânico seja criado.

"Está tudo encaminhado para ser resolvido de uma forma pacífica, nós somos uma escola pacífica, nosso município é unido e nós vamos resolver isso daí", disse o diretor da instituição.

As aulas ocorrem normal nesta manhã no colégio estadual.  O diretor ainda comunicou que está atendendo e tranquilizando as famílias de alunos que ficaram assustados com a notícia.

Fonte: Portal Tri 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »