25/03/2019 às 11h23min - Atualizada em 25/03/2019 às 11h23min

Nova edição da Operação Fronteira Sul mobiliza efetivos do Exército na região

O Ministério da Defesa deu início no domingo (24) a Operação Fronteira Sul I, para o fortalecimento da prevenção do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços.

De acordo com a diretriz de atuação integrada e coordenada das Forças Armadas, dos Órgãos de Segurança Pública, dos Órgãos de Inteligência e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, o Programa tem como um de seus objetivos integrar e articular ações das Forças Armadas, de segurança pública da União, de inteligência e de controle aduaneiro com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira da Argentina, Paraguai e Bolívia.

A operação abrange as fronteiras do Brasil com a Argentina, Bolívia e Paraguai. A operação realizada pelo Exército, acontece com as demais Forças Armadas e os diversos Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização Federais, Estaduais e Municipais, em ambiente interagências, com os objetivo de fortalecer a presença do Estado na região. Em Dionísio Cerqueira os militares adotaram como base provisória o Centro de Eventos do município e dali realizam por toda a faixa de fronteira incursões contra crimes. 

Para os cidadãos que desejarem colaborar com a Operação Fronteira Sul I, foi disponibilizado um Disque Denúncia, através dos telefones 190 ou 0800 258 0001. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido. 

Fonte: Portal Tri 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »