27/03/2019 às 10h52min - Atualizada em 27/03/2019 às 10h52min

Taça Turim de futsal finaliza primeira rodada

As equipes estão com um alto nível técnico protagonizando jogos muito disputados em Campo Erê

Já foi finalizada a primeira rodada da 3ª edição da Taça Turim, que está sendo realizada em Campo Erê. A competição de futsal, que reúne mais de 40 equipes em três categorias, tem jogos nas terças e sextas-feiras, disputados no Padilhão.
Conforme o diretor de Esportes, Danilo Cadore, o nível técnico das equipes está muito alto, e a cada jogo fica evidenciado a qualidade das equipes. “Sem dúvida é uma competição disputadíssima, com bons jogadores de equipes do Sudoeste do Paraná e Extremo Oeste de Santa Catarina. Quem quiser assistir bons jogos deve vir acompanhar as partidas aqui no Padilhão”, enfatiza.
A competição conta com equipes de Palma Sola, Flor da Serra do Sul, Anchieta, Campo Erê e outros municípios da região. Na sexta passada, pelo Veteranos, a equipe Associação GM/Cervejaria LassBerg de Palma Sola venceu por 3x2 a equipe Piovezzani Madeiras Ser Boca Seca de Anchieta. No feminino a equipe CME Flor da Serra do Sul venceu por 3x2 a equipe de Saltinho. E um dos jogos mais emocionantes da noite foi na categoria Força Livre, onde a equipe União São Francisco, de Campo Erê, venceu por 3x2 a equipe de Vitorino.
O jogo do Força Livre foi emocionante nos segundos finais. A equipe de Vitorino saiu vencendo por 1x0, com um gol marcado por Cristiano, e logo depois André aumentou a vantagem, 2x0 para o time no fim do primeiro tempo. “O ginásio tava lotado, em todos os jogos tem muito público, mas a torcida pelo União São Francisco fez pressão”, conta Cadore.
No início do segundo tempo, aos 8 minutos, Amarildo Lopes marcou o primeiro para a equipe da casa. Mas o jogo seguiu com a vantagem dos visitantes até faltar alguns segundos para a final. “De acordo com a súmula faltava cerca de 20 segundos para o fim do jogo, o goleiro do União, Marcelo, marcou o gol de empate, e na jogada seguinte Lucas Schoeninger marcou o gol da virada para a equipe do União. Foi um jogo pra cardíaco ver”, comenta o diretor de Esportes.
“Foi uma conquista da Equipe União São Francisco, embora a gente tenha perdido vários gols, e cometido alguns erros. Agradecemos a torcida que sempre vem em peso acompanhar os jogos da União, nos apoiar, criticar quando erramos, mas que estão aqui com a gente. A equipe de Vitorino era muito forte, vem treinando para buscar ficar entre os primeiros colocados, mas nós também queremos chegar longe. No primeiro jogo a gente viu que foi difícil, por que o nível da competição é muito alto, mas vamos continuar treinando”, afirmou Marcelo, goleiro da equipe União São Francisco.
A equipe de Vitorino é a atual campeã da Taça Sudoeste do Paraná, se o time campoerense perdesse o jogo ficaria difícil chegar na segunda fase da competição. “É um time muito forte e o jogo entre as duas equipes foi emocionante, assim como outros que estão sendo protagonizados pelas equipes participantes. Alto nível na disputa”, enfatiza Cadore, enfatizando o convite para que todos acompanhem as rodadas das competições.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »