04/09/2015 às 15h21min - Atualizada em 04/09/2015 às 15h21min

Na luta contra o cigarro

Sábado, dia 29, foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo

Francieli Perondi
Palma Sola
Ascom/Gabriela Hoff

No último sábado, dia 29, foi o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Em alusão à data, a Secretaria de Saúde de Palma Sola realizou uma campanha de conscientização contra o tabaco e seus derivados. Cigarros com quase um metro de comprimento foram levados às escolas do município como uma forma de chamar atenção das crianças e consequentemente de toda população. As equipes da saúde estão acompanhando a exposição, e realizam palestras sobre as doenças causadas pelo consumo do tabaco além de distribuem material informativo.

Conforme a secretária de Saúde, Marilde Sandri, esta campanha é importante para que as crianças, ficando conscientes dos problemas causados pelo tabaco, não comecem a fumar, e para que as pessoas que já fumam, sejam incentivadas a largar o vício. “A exposição será apresentada para crianças que estudam do 5º ano até o ensino médio”, explica Marilde.

A exposição já passou pela EEB Catharina Seger, do distrito de Novo Cerro Azul; Escola Municipal Castro Alves, da linha Brasil, além do Naes, da EEB Claudino Crestani e do Centro de Convivência dos Idosos da cidade. Toda a programação é realizada através de uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. “Dia 29 é uma data que marca o combate ao fumo no Brasil, mas é preciso lembrar que todo dia é dia de combater o cigarro”, salienta Marilde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »