02/04/2019 às 10h34min - Atualizada em 02/04/2019 às 10h34min

Santa Catarina é o sexto estado em consumo de cervejas especiais no Brasil

Quando o assunto é cerveja, o catarinense sempre se destaca! Tanto na produção quanto no consumo, principalmente quando se trata de cervejas especiais. Um estudo realizado pelo Clube do Malte, maior e-commerce de cervejas especiais do Brasil, revela que Santa Catarina está entre os estados que mais compram cervejas especiais no país. Em 2018, a região foi responsável por 4,9% dos pedidos, ocupando a sexta posição no ranking nacional. Os primeiros colocados foram São Paulo (34,7%), Paraná (15,6%), Rio de Janeiro (10,5%), Minas Gerais (9,8%) e Rio Grande do Sul (7,1%).

A pesquisa também mostrou que os catarinenses têm preferência por cervejas fortes, sendo o estilo IPa o mais comprado na região. Em seguida vêm as cervejas estilo Pilsen, Weizen, English Pale Ale e Stout. Marcas importadas e nacionais dividem a preferência do público, que é formado principalmente por homens. Eles são responsáveis por 80% dos pedidos, enquanto as mulheres ficam com 20%.

"A cerveja é uma paixão nacional e o mercado de cervejas especiais vem crescendo ano após ano. Santa Catarina é muito importante para o nosso mercado e queremos aumentar a nossa presença na região, criando parcerias e atraindo entusiastas para construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil", afirma o CEO e fundador do Clube do Malte, Douglas Salvador, que participa nesta quarta-feira de um evento para captação de investimentos em Florianópolis. A apresentação do projeto será no Impact Hub, na SC-401.

Leia mais em Revista Versar 

Fonte: Portal Tri 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »