03/04/2019 às 08h51min - Atualizada em 03/04/2019 às 08h51min

Confirmado o primeiro caso de Dengue em Maravilha

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o primeiro caso de Dengue em Maravilha. A confirmação aconteceu na tarde desta terça-feira com exame realizado pelo LACEN. A paciente é uma mulher residente no bairro União e que trabalha no Centro da cidade. Outras duas pessoas estão com os sintomas da doença e aguardam o resultado do exame.

De acordo com o coordenador da Sala de Situação, o biólogo Francys Balestreri, a situação em Maravilha é crítica devido ao grande número de focos do mosquito Aedes aegypti. “É o pior cenário que Maravilha já viveu com a Dengue. A cada dia encontramos mais e mais focos e da mesma forma descartes irregulares de lixo. Os casos mais graves são dentro das próprias residências”, disse Francys.

As calhas e os terrenos baldios são os principais criadouros encontrados pela equipe, que faz vistorias diárias alertando os proprietários das residências e terrenos sobre os perigos da falta de higiene. “Precisamos do apoio da população. Não vamos conseguir evitar uma epidemia se cada um não fizer a sua parte na luta contra a Dengue”, alertou o coordenador.

Fonte: Rede Peperi 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »