04/04/2019 às 09h03min - Atualizada em 04/04/2019 às 09h03min

Sicredi inaugura nova sede administrativa

O Sicredi Fronteiras promoveu evento de inauguração da nova sede na última quinta-feira, em Capanema-PR

Na noite de quinta-feira, dia 28, na cidade de Capanema-PR foi entregue a nova sede Administrativa da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP. Até então a sede administrativa funcionava no mesmo prédio da unidade de Capanema. O espaço estava pequeno, já não suportava reuniões e eventos com os associados e coordenadores de núcleo.

Com um investimento de R$ 6 milhões, a nova sede ficou ampla com mais de 3.000m², com diversas salas disponíveis para os colaboradores, conselheiros fiscais, coordenadores, direção, sala de treinamento, amplo auditório, garagem entre outros ambientes.

O espaço além de moderno seguiu princípios de sustentabilidade. Toda a energia elétrica consumida é gerada no próprio prédio, através de painéis fotovoltaicos, os computadores de trabalho foram instalados com dois monitores, para evitar a impressão de papel, as paredes internas, além de serem divisórias também servem de armários.

A nova sede também conta com moderna infraestrutura de computadores, servidores, climatização. O auditório tem capacidade para 320 pessoas, entretanto pode ser subdividido com paredes móveis que criam três ambientes, facilitando o treinamento de colaboradores e a realização de oficinas.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como Deputado Estadual Nelson Luersen, prefeito de Capanema, Américo Bellé, vereadores, prefeitos da região, sócios fundadores de 1990, empresários e coordenadores de núcleo de diversas cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

O Presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, falou sobre essa conquista, destacou o importante papel do Sicredi que é a primeira cooperativa de crédito do Brasil, fundada em dezembro de 1902, na linha Imperial, município de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Manfred lembrou que os fundadores ainda no início do milênio enfatizaram alguns princípios como: Crédito solidário; fiscalização rigorosa da diretoria; sistema democrático.

“É importante que os conselheiros fiscais, bem como os coordenadores de núcleo que exercem o papel de delegados digam as suas comunidades que no Sicredi há estatuto, há regulamento, há regras, há programas que beneficiam as comunidades, programas de responsabilidade social, enfim que o Sicredi é uma entidade sólida de mais de 4 milhões de associados e mais de 1.700 agências” afirmou Manfred parabenizando o presidente do Sicredi Fronteiras, José César Wunsch pela conquista.

O presidente da cooperativa Sicredi Fronteiras, José César Wunsch se mostrou muito feliz com a edificação da nova sede administrativa, reafirmando que é uma sede moderna e sustentável. César falou em nome dos mais de 62 mil associados do Sicredi Fronteiras, de maneira emocionada agradeceu a confiança dos sócios fundadores, citou e agradeceu o profissionalismo da diretora executiva Adriana Conceição Barros Mees que acompanha a jornada da cooperativa desde a sua fundação, em dezembro de 1990.

“Dos 4 colaboradores que iniciaram o trabalho na década de 90, hoje somos 430. Ousamos e em 1995 iniciamos a peregrinação para formar o primeiro banco cooperativo Brasileiro, Bansicredi, com sua sede em Porto Alegre. A partir desta data ganhamos em escala e não paramos mais de crescer. Em 2002 avançamos para o Oeste do Paraná, em 2007 para Santa Catarina e em 2013 para o estado de São Paulo. Em 1997 os nossos associados tiveram a sábia decisão de aderir ao Sicredi, deixando a marca Credisul para se tornar Sicredi. A partir de 2006 a cooperativa passou a ser de livre admissão, com uma marca única, agora não atendendo apenas o setor agrícola, mas todos os setores justamente para desenvolver a sociedade sobre princípios sólidos, especialmente no campo social, educacional, ambiental e econômico. Hoje o Sicredi é uma cooperativa atuante em todo o Brasil, mas com presença local. Uma cooperativa que se inspira em modelos de cooperativas dos Estados Unidos, Canadá, Holanda e Alemanha” falou em discurso o presidente José César.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90