04/09/2015 às 16h10min - Atualizada em 04/09/2015 às 16h10min

Meninas do handebol viajam para Fortaleza

A equipe feminina de Palma Sola disputa a fase nacional do Jesc

Francieli Perondi
Palma Sola
Arquivo Jornal Sentinela

Neste dia 6, as meninas do handebol de Palma Sola partiram, às 7h, para Florianópolis. De lá, elas seguem na segunda-feira, dia 7, para Fortaleza, onde disputam a fase nacional do Jesc, representando o handebol feminino de Santa Catarina.

O primeiro jogo das meninas acontece na terça-feira, e a treinadora Rosane Dalle Laste, fala sobre a preparação das meninas para a competição. “Nossos maiores adversários somos nós, a ansiedade, o nervosismo, tudo é novidade e isso meche um pouco com as meninas. Mas nós treinamos bem, estamos firme e acreditamos em nossa equipe”, destaca.

Para participar da competição as meninas treinaram nas últimas semanas cerca de 3 horas por dia. “Dividimos o treino em dois, a primeira parte acontecia ao meio dia, assim elas começavam a se habituar em jogar com altas temperaturas. No fim do dia fazíamos a segunda parte do treino, levando em conta a preparação física, e treino com bola”, explica Rosane.

O nervosismo e as expectativas contagiam a cidade, que está na torcida por mais um título. “Todos estão bem ansiosos, as meninas, eu, os pais e colegas, mas a expectativa é boa”, declara Rosane, agradecendo a todas as pessoas que prestam apoio as meninas e ajudam o handebol de Palma Sola a se destacar cada vez mais. “Fica nosso agradecimento a Deus, as famílias das meninas e a minha, bem como a todos os palmassolenses e a prefeitura municipal”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »