05/04/2019 às 14h56min - Atualizada em 05/04/2019 às 14h56min

Plantas Medicinais são tema de curso em São José do Cedro

Durante esta semana a Epagri, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou um encontro na Linha São Vendelino para tratar da importância das plantas medicinais. O tema foi conhecer para usar com responsabilidade. Estiveram presentes, também, a Enfermeira Inês Gallon, a Técnica em Enfermagem Fabiane Schneider e o Agente de Saúde Jairo Bosa.

A extencionista social Rejane Rigo falou sobre várias plantas medicinais, o jeito correto de fazer colheita e secagem, explicou também sobre a dosagem de ervas frescas e ervas secas e as diversas formas de preparar os chás.

A Enfermeira Inês Gallon ressaltou a importância de não substituir a medicação receitada pelos médicos por plantas medicinais. “Muitas vezes as pessoas ouvem a amiga ou a vizinha dizer que determinado chá é bom para uma doença específica, então a pessoa deixa de tomar a medicação prescrita e fica apenas ingerindo chás e não é o correto. O correto é conciliar a medicação com as ervas medicinais”, explicou a enfermeira.

Um novo encontro para tratar da implantação do Horto Medicinal será realizado no dia 05 de maio, na Comunidade de São Vendelino, quando a Epagri estará fornecendo apoio na implantação e assistência necessária para a manutenção do Horto Medicinal.

Fonte: Rede Peperi 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »