10/04/2019 às 08h21min - Atualizada em 10/04/2019 às 08h21min

PM promove reunião para ampliar o programa Rede de Vizinhos em SJCedro

 
 

A reunião para adesão dos moradores do Loteamento São Domingos, de São José do Cedro, aconteceu na noite desta segunda-feira, 08, reunindo cerca de 25 pessoas.

Além das famílias e comerciantes que residem ou trabalham no local, o encontro teve a presença de policiais militares, que apresentaram o programa, o objetivo, informaram a existência de outros cinco grupos em Cedro, além de trocarem informações que auxiliam as guarnições no trabalho preventivo.

Na oportunidade foram entregues as placas que serão fixadas nas residências dos participantes.

O grupo do bairro São Domingos terá 54 participantes neste primeiro momento e como policial de ligação o soldado Deyvis Haefliger, que reside na área.

PROGRAMA

O comandante da companha da PM em Dionísio Cerqueira, capitão Deiber Haefliger, lembrou que o Programa Rede de Vizinhos é uma estratégia de policiamento organizado entre a comunidade e Polícia Militar através de um grupo de whatsapp para troca de informações. O objetivo é nos aproximarmos dos cidadãos, promovendo uma sociedade mais organizada, atuante e segura.

O capitão citou que a intenção é que os vizinhos atuem em cooperação, se associem para fomentar parcerias, fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro. Ainda, pretende melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

Expansão

Deiber afirma que outros bairros poderão criar grupos onde eles ainda não estão presentes, em cidades como Guarujá do Sul e Princesa. Os interessados poderão conversar com os policiais que vão intermediar reuniões para apresentar a proposta.

Fonte: Rede Peperi 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »