15/04/2019 às 08h11min - Atualizada em 15/04/2019 às 08h11min

Cultura já se organiza para Páscoa

Em Campo Erê será realizada uma programação especial no dia 17 de abril na praça do Fórum com atividades para as famílias

O departamento de Cultura de Campo Erê está se organizando para fazer uma bonita comemoração alusiva à Pascoa no dia 17 de abril. As atividades estão programadas para acontecer na praça do Fórum, a partir das 17h.

Conforme a coordenadora de Cultura, Suzi Teske, haverá diversas atrações para toda a família, e pensado especialmente para as crianças, terá cachorro-quente, bolo, doces, distribuição de refrigerante, sucos, água e muito mais de forma gratuita. “Haverá também toda a decoração de Páscoa que está sendo montada na praça para as famílias passearem, saírem no fim de tarde, levar as crianças brincar. O objetivo é a gente comemorar esse clima de Páscoa, em família”, afirma.

A decoração da praça está sendo feita em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Assistência Social, o gabinete do prefeito e a primeira dama Raquel Cristina. “Assim como o prefeito, todo mundo se envolve nessa questão. No ano passado o prefeito ficou com nós montando a praça até meia noite, pra fazermos a surpresa e no outro dia a praça amanhecer enfeitada, e nesse ano não vai ser diferente, vamos trabalhar junto para deixar tudo lindo”, enfatiza Suzi.

Festerê

Suzi destaca ainda que já está sendo programada mais uma edição do Festerê, que vai acontecer em julho. “É um evento que acontece em conjunto com as atividades de aniversário do município, onde visamos abrir espaço para os talentos daqui, e também de fora, para construir juntos um grande show, um verdadeiro espetáculo musical. É um baita investimento, onde conseguimos trazer muitos talentos para se apresentar aqui”, destaca.

Conforme a coordenadora de Cultura o Festerê envolve a sociedade toda em três dias de evento. Neste ano, o número de vagas será limitado por categorias, de forma que as noites de apresentação não fiquem muito extensas. “Aos poucos, a cada edição que passa, vamos vendo a necessidade de fazer alguns ajustes para melhorar a organização do evento. Essa será a 6ª edição do evento, e a cada edição vamos aprimorando o regulamento e o funcionamento do Festerê”, enfatiza.

Cultura

Suzi destaca ainda que a biblioteca municipal foi remodelada, passando por uma organização do espaço, que está mais bonito e aconchegante para receber os visitantes. “Nós tínhamos uma biblioteca itinerante em um ônibus num projeto que foi lançando há alguns anos, mas a manutenção desse Ônibus custava muito recurso, e o Governo do Estado não repassou o dinheiro do projeto, então optamos em trazer os livros que estavam nele para a biblioteca. Dessa forma, todo o material que tínhamos veio para cá e agora está disponível para toda a população”, detalha.

O acervo da biblioteca contém milhares de livros de literatura infanto juvenil, histórias, contos, para todos os públicos. “Temos um acervo grande, e todos os dias tem gente que vem para pegar livros emprestados. Algumas escolas vem para cá trazer os alunos e fazer momentos de contação de histórias, interação deles com a biblioteca e os matérias que temos aqui disponível”, detalha.

Além dos livros, na biblioteca tem 20 computadores disponíveis para quem precisa fazer pesquisa, trabalhos de aula, de faculdade e muito mais. “Lembrando que estão disponíveis para pesquisa para todos que precisam, que não tem acesso à internet ou a computadores em outro lugar ou algo assim. Portanto, fica o convite para todos, que venham, utilizem esse espaço que está disponível da melhor forma possível, e se programem, porque em maio haverá mais uma Feira do Livro da escola João Telles Padilha, onde este espaço do centro de eventos será tomado por inúmeras obras disponíveis para quem tem interesse”, finaliza.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »