15/04/2019 às 08h41min - Atualizada em 15/04/2019 às 08h41min

Cedro realizou Rota Turística

A rota foi realizada neste sábado, dia 13 de abril, organizada pelo Conselho Municipal do Turismo 

No sábado, 13 de abril, foi realizada em São José do Cedro a 3ª rota turística. A ação foi planejada através do Conselho Municipal do Turismo. Conforme o secretário municipal de planejamento e desenvolvimento, Douglas Patel, a rota inicia às 8h, com saída em frente ao ginásio municipal.

Às 8h30 foi programada uma visita ao Morro do Salto, na linha Imperatriz, onde há uma vista panorâmica do município. O café da manhã será servido por volta das 09h15 na Cachaçaria Fagundes. “Será um café colonial com a degustação de licores, doces e frutas”, explica Douglas.

De acordo com o secretário, após o café da manhã, os participantes seguiram para Linha São Vendelino onde vão conhecer os Cânions, após os participantes voltaram para o centro da cidade onde será servido almoço. Durante o período da tarde aconteceu a Trilha ecológica a partir das 13h30. Foi aproximadamente 1,6 km de caminhada a beira do Rio Independência, com parada em algumas estações para conhecimento de Legislação Ambiental com a Polícia Ambiental, conhecimento de solos com a UNOESC e conhecimento de fauna e flora no Parque Ambiental Municipal Armando Rosa. A trilha ecológica estava programada para encerar as 15h30.

Douglas explica que as inscrições para a 3ª Rota Turística foram feitas na Epagri, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e através do Whatsapp 49 99113 0385 e teve um custo de R$ 40, que seria para o transporte e alimentação. “Neste ano faremos quatro rotas, esta é a primeira. O objetivo é fomentar a agricultura familiar, pequenos negócios, indústria e comércio, e claro, divulgar as belezas naturais do nosso município”, finalizou Douglas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »