18/04/2019 às 13h40min - Atualizada em 18/04/2019 às 13h40min

Semana Santa: "o cristão precisa ser servidor da comunidade"

Estamos na Semana Santa, para os cristãos, tempo de perdão e conversão. De Relembrar a celebração da Paixão, a Morte e a Ressureição de Jesus Cristo.

Momentos em que segundo a fé cristã, é de nos livrarmos do ódio e do rancor. É chamada assim também por causa da paixão com que Jesus voluntariamente foi à cruz para pagar pelos pecados de seu povo.

Durante 40 dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa - período conhecido como Quaresma - os católicos se dedicam à penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.
 

Os fiéis em procissão levam nas mãos ramos de oliveiras como símbolo de sua devoção a Jesus. Destes gestos na sexta-feira da Paixão, em penitência e respeito pelo nome de nosso Santo Pai é feito o jejum e abstinência de não comer carne em sinal de fé e compaixão.

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, diferentes religiões e denominações celebram de maneira diferente.

Tempo de refletir sobre o que um homem fez por toda a humanidade sem ter nada em troca. Para o pároco da Paróquia Divino Espirito Santo, padre Dorvalino Belegante este é um momento muito simbólico e que marca a religiosidade dos cristãos.   

Morte e ressurreição de Jesus Cristo serão retratadas na 43ª Via Sacra de Rua

Na tri fronteira, as Paróquias Divino Espirito Santo de Dionísio Cerqueira e Nossa Senhora Aparecida de Barracão, estão unidas pela organização da tradicional Via Sacra de Rua, que chega a 43ª edição neste ano. Em 2018, devido ao mau tempo, a encenação foi realizada na Paróquia de Barracão.

Desde março, os vários grupos e entidades envolvidos na organização já se reuniram para planejar a logística, definir o roteiro, os materiais necessários, e o papel de cada um na execução da via sacra. E a expectativa é de tempo bom e de bom público.

É tradicional também no período de quaresma as novenas da Campanha da Fraternidade que sempre traz à tona discussões sobre temas relevantes na sociedade e convoca a população para participar mais ativamente na comunidade e também na fiscalização da política esse ano o tema foi fraternidade e políticas públicas e segundo o padre Dorvalino Belegante os encontros desse ano em Dionísio Cerqueira já tem gerado resultados para a sociedade local.

Fonte: Portal Tri 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »