18/04/2019 às 16h48min - Atualizada em 18/04/2019 às 16h48min

Vereadores mirins realizam primeira sessão

Eles fizeram requerimentos e propostas de melhorias para Anchieta

Na semana passada foi realizada na Câmara de Vereadores de Anchieta a primeira sessão ordinária dos vereadores mirins. A sessão contou com a presença de professores, familiares e autoridades. Os vereadores mirins eleitos são: da escola EEB Professor Osni Paulino da Silva: Claudir Perin, Vitoria Rodrigues da Silva e Vinicius Rafael Bernardi Soares. Do Centro Municipal de Educação: Caroline Snigura Fabonatto, Ismael Stefanello Signor e Lucas Tiago Bonamigo Straiz. Da EEF João Café Filho: Leonardo Lange Grabin, Jackson Valdir Langhini França e Gerson Vaz Galvão.

Na primeira sessão os vereadores mirins formaram as comissões permanentes para o ano de 2019. Além disso, foram apresentadas e aprovadas nove indicações.
Claudir Perin solicita abertura do hospital, e também que seja providenciada a recuperação da Ponte na Linha São Geraldo. Leonardo Lange Grabin solicita escola de treinamentos de vôlei e futsal na Comunidade de João Café Filho. Leonardo Lange Grabin solicita cascalhamento das entradas do Posto de Saúde do Café Filho e entrada para Linha São Cristóvão, indica ainda que seja feito Impermeabilização no coberto e recuperado o assoalho do Ginásio da Escola João Café Filho.

Gerson Vaz Galvão solicita que seja construída calçada com acessibilidade nas imediações do CMEIF. Ismael Stefanello Signor solicita que o município instale um toldo da entrada do CMEIF até a entrada do Ginásio Municipal Hilário Pompermayer. Lucas Tiago Bonamigo Straiz indica que seja colocada redutor de velocidade e placa com sinalização na Rua Rui Barbosa próximo à casa do Senhor Davi Didomenico. Vinicius Rafael Bernardi Soares indica que seja feito a construção de ciclovia ao longo da Avenida Anchieta e em ruas mais movimentadas, visando estimular o uso de bicicletas.

Conforme o vereador Ivo Schaeffer, o projeto dos Vereadores Mirins foi criado no ano passado. “Na primeira sessão eles já apresentaram sugestões para melhorias do nosso município. Acredito eu que esse projeto será um sucesso para Anchieta, representando suas escolas e ideias, uma oportunidade para eles indicarem o que querem que o município desenvolva”, afirmou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »