20/04/2019 às 08h56min - Atualizada em 20/04/2019 às 08h56min

Projeções apontam exportação de 1 milhão de toneladas de carne suína este ano

As projeções da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) são de que o Brasil vai exportar este ano cerca de 1 milhão de toneladas de carne suína com o impulso das compras chinesas. Ano passado, exportou cerca de 650 mil toneladas, sendo 55% de Santa Catarina. Do total deste ano, o Estado deve responder por cerca de 50%, prevê o presidente da associação, Francisco Turra. A China teve que reduzir em cerca de 10% seu rebanho por causa da peste suína africana. Além disso, também enfrenta gripe aviária. Por isso, está comprando mais frango e Santa Catarina vem exportando mais esse produto também.

O programa Lixo Zero do Angeloni Supermercados, que dá destino correto para 95% dos resíduos, é indicado como modelo nacional pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). Comitiva integrada pelo presidente do ILZB, Rodrigo Sabatini, o deputado estadual Kenedy Nunes e parlamentares de outros Estados conferiram os processos na loja de Capoeiras. Foram recebidos pelo gerente José Fernandes (foto).

Uma das maiores tendências da tecnologia global é o avanço da inteligência artificial. Este será o tema central da palestra da presidente da Microsoft Brasil, Tânia Consentino, na Expogestão, um dos maiores congressos sobre gestão empresarial que acontece em Joinville de 14 a 16 de maio. O tema da palestra será Como transformar negócios e vidas a partir da inteligência artificial. Falará sobre como filtrar dados relevantes e conectá-los.

A EDP, multinacional portuguesa que é a maior acionista da Celesc, foi reconhecida como a melhor empresa da América Latina em Responsabilidade Social. O prêmio Latin Trade IndexAmericas Sustainnability Award é promovido pelo BID em parceria com a revista Latin Trade.

Fonte: Portal Tri 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »