20/04/2019 às 09h05min - Atualizada em 20/04/2019 às 09h05min

Campo Erê tem nova secretária de Educação

A primeira dama Raquel Cristina assumiu a Secretaria da Educação do município na sexta-feira dia 12

Campo ErêNa sexta-feira da semana passada a primeira dama de Campo Erê, Raquel Cristina, assumiu a Secretaria de Educação. Raquel é formada em pedagogia, com licenciatura em educação infantil e anos iniciais pela Unicentro, pós graduada em gestão escolar pela Celer Faculdades, e já atuou durante 20 anos na educação do município de São Lourenço do Oeste, tanto na rede privada como na educação municipal.

Além da experiência em sala de aula, Raquel já atuou como diretora na escola Municipal Santa Catarina, também em São Lourenço do Oeste. “Durante minha passagem como educadora municipal participei de vários conselhos, inclusive sendo vice-presidente do Conselho Municipal de Educação”, afirma.

Conforme ela, o objetivo frente a secretaria, será de conseguir fazer a gestão de três importantes pilares. “Gestão das pessoas, atendendo a todos indistintamente, sempre com muito respeito e amorosidade, bem como promovendo a valorização e a motivação dos profissionais da Educação; gestão dos recursos que envolve manter e melhorar a qualidade da alimentação escolar oferecida, gerenciar e prover um transporte escolar com qualidade, faz parte da gestão dos recursos também a conservação do patrimônio já existentes e fazer projeções de melhorias para as instalações físicas das escolas. E o terceiro pilar seria a gestão pedagógica, reconhecer as individualidades de cada instituição escolar e preconizar por projetos eficazes no processo de ensino aprendizagem, repito de acordo com a realidade de cada escola, mas sempre buscando uma consciência pedagógica coletiva”, afirma.

Conforme ela, ao longo dos primeiros dias está sendo realizado um mapeamento para que ela possa se integrar na real situação da educação campoerense. “Assim que conhecermos a nossa realidade iniciamos com a gestão, fazendo apontamentos e mudanças necessárias para tocarmos a pasta com coerência e sustentabilidade, nos reunimos também com a direção de todas as escolas municipais para nos apresentar, conhecer a realidade de cada escola e traçarmos juntas algumas metas e estratégias”, destaca.

A secretária afirma que antigamente um dos desafios das escolas era ter os alunos matriculados e frequentando, mas que isso hoje já foi superado. “No entanto, nos apresenta outro desafio, o de manter esses alunos nas escolas oferecendo um ensino motivador e de qualidade capaz de promover de forma eficaz o processo de ensino aprendizagem, acolhendo as diversidades e respeitando as individualidades”, enfatiza.

Raquel finaliza colocando-se à disposição da comunidade campoerense. “Me coloco a inteira disposição da comunidade para qualquer dúvida, indicação ou esclarecimento, a Secretaria estará sempre de portas abertas para receber e acolher a todos e buscar resoluções para as demandas existentes. Nossa gestão será realizada de forma transparente e democrática buscando escrever uma linda e importante história para Educação de Campo Erê”, finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »