22/04/2019 às 08h10min - Atualizada em 22/04/2019 às 08h10min

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende 150 crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social de Guaraciaba atende no município 150 crianças e adolescentes neste ano em turmas são dividas por faixa etária e os atendimentos do projeto são descentralizados com turmas no centro da cidade, e também na Linha Ouro Verde. A informação é por parte das Orientadoras Sociais que trabalham diretamente no Projeto.

O programa desenvolve trabalhos com projetos elaborados pelas Orientadoras Sociais, que são responsáveis pela convivência e atividades desenvolvidas. Além disso, a Secretaria de Assistência Social oferta oficinas de dança, vocal e flauta, e neste ano com uma novidade que é a oficina de musicalização.

Conforme a secretária de Assistência Social Idione Fabbi essa nova oficina busca despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global da criança e do adolescente. Idione menciona ainda que neste primeiro quadrimestre as Orientadoras Sociais estão trabalhando: Fortalecer e Conviver, que têm como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Para finalizar Idione explica que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades de seus participantes.

Fonte: Ascom / Rede Peperi 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »