25/04/2019 às 08h24min - Atualizada em 25/04/2019 às 08h24min

Alunos visitam Sanga Mandurin

Os alunos do Pops fizeram a visita acompanhados pelo professor Airton dentro do projeto Lugar e Paisagem

Os alunos do 6º ano da escola Pops, de Anchieta, realizaram uma visita na sanga Mandurin, para conhecer o rio que corta a cidade. Eles foram conduzidos pelo professor de geografia Airton Feldkircher que os apresentou a sanga que faz ligação com os rios Primeirinha e Rio das Antas.

Conforme o professor, o objetivo é desenvolver com os alunos ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, como desperdício de água, poluição e o descarte incorreto do lixo, sensibilizando os alunos sobre a importância das sangas para Anchieta como a base da fauna e flora local. Os alunos visitaram quatro pontos da sanga e puderam conhecer o seu entorno, seu estado de preservação, avaliando a mata ciliar e a limpeza do lugar. “Como já havíamos estudado as questões de preservação em sala de aula, os alunos ficaram entristecidos e perplexos com a situação da sanga, que tem mau cheiro, vários tipos de lixo sendo levados pela correnteza”, afirma o professor.
Airton destaca que esses impactos ambientais são ocasionados por um choque te interesses, que envolvem o homem e a natureza. “É lamentável saber que uma parcela da população de Anchieta não tem o mínimo respeito com o meio ambiente e com o local onde vive”, enfatizou.

O professor destaca ainda que a educação ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano dos alunos, e sim como parte de suas vidas. “É de suma importância à conscientização da preservação do meio ambiente para a nossa vida e de todos os seres vivos, afinal, vivemos nesse ambiente e precisamos que todos os seus recursos naturais sejam sempre puros. A conscientização quanto a essa preservação deve iniciar cedo, pois é muito mais fácil fazer as crianças entenderam a importância da natureza. Ao fim da atividade, os alunos fizeram um mosaico de fotos e filmagem do local para trabalhar uma série de questão sobre esse assunto durante o semestre”, finaliza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »