26/04/2019 às 08h26min - Atualizada em 26/04/2019 às 08h26min

Anchietur lança novo roteiro

O roteiro experimental Encantos e Sabores foi realizado no início do mês em Anchieta

A Associação Anchietense de Turismo (Anchietur) realizou em parceria com o Sebrae e a Administração Municipal o roteiro experimental Encantos e Sabores. Conforme informações da diretora de Turismo, Camila Baronio, o roteiro iniciou na Praça Municipal Orestes Gheller. Após, o grupo degustou café colonial, no restaurante e padaria Bombocado, seguindo para visitação na Gruta da Igreja Santa Lúcia.

Em seguida o grupo se deslocou até o Sítio Vidori, localizado na Linha São Roque. Local com lindo paisagismo e onde é produzido e comercializado artesanato em madeira. Outra visitação foi no Orquidário da Rosa, de propriedade de Rosa Cavalli, no Centro da Cidade, que conta com mais de 500 espécies de orquídeas e plantas ornamentais, onde os participantes puderam comprar mudas e insumos para cuidado com as plantas.

O almoço foi nos restaurantes Bombocado e Restaurante Central, de propriedade de dois associados da Anchietur. Em continuidade, à tarde iniciou com visitação no E Ateliê, que conta com artesanato, trabalhos manuais e obras de arte, produzidos pela associada Eliane de Freitas. Em seguida o grupo seguiu para o Sítio Di Amici, local com trilhas e diversas cachoeiras, onde os participantes puderam apreciar a natureza.

Logo após, o roteiro contemplou uma visita à Cervejaria Frisanco, onde puderam conhecer a história e origem da cerveja produzida no município, além de degustar e comercializar o produto. Por fim os participantes apreciaram um lindo pôr do sol, na Empresa Ar Livre Ecoturismo, com fogueira e pinhão na brasa.

Conforme o Camila, a finalidade da realização Roteiro Experimental foi para testar a logística, além de coletar sugestões, uma vez que os participantes receberam um questionário de avaliação dos pontos visitados, e também sugerir melhorias, para posterior comercialização. “Nossa intenção é expandir e consequentemente abrir o roteiro para a comunidade”, explica.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »