26/04/2019 às 08h41min - Atualizada em 26/04/2019 às 08h41min

3º Rota Turística foi realizada no Cedro

O roteiro contou com visitação no Morro dos Saltos, nos cânions da linha São Vendelino e também às atrações da cidade

O município de são José do Cedro, em parceria com o Conselho Municipal do Turismo (Comtur), desenvolveu a 3ª Edição da Rota Turística “Conhecendo Nosso Lugar” em parceria com o escritório local da Epagri.

Segundo o secretário municipal do Planejamento, Douglas Cesar Patel, o evento foi muito importante para fomentar o turismo no município. “Foram destinadas 40 vagas sendo que elas já se esgotaram logo na primeira semana”, comentou Douglas. A maioria das pessoas que se inscreveram para participar são de outros municípios como Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, São Miguel do Oeste e Iporã do Oeste. 

O roteiro contou com visitação no Morro dos Saltos, onde os turistas tiveram uma vista panorâmica de várias comunidades do interior de Cedro bem como de municípios vizinhos. Seguindo a programação uma das paradas foi a Cachaçaria Fagundes, onde conheceram todo o processo de fabricação de bebidas de álcool e licores, além de produtos oriundos da cana-de-açúcar. Neste local os participantes degustaram um belo café da manhã colonial com produtos da propriedade rural.  

Outra visitação na parte da manhã foi nos Cânions, localizados na comunidade de Linha São Vendelino, local de vales profundos formados por rochas escarpas, paisagem esculpida pela atividade erosiva do rio Tracutinga. “Essa é uma das partes mais encantadoras do roteiro, uma vez que os visitantes podem apreciar as belezas do lugar e fazer belos registros”, afirma Patel.

Segundo Douglas, durante a tarde a atividade foi à caminhada ecológica que aconteceu no Parque Municipal Armando Rosa, uma área ampla com mais de 50 hectares que estão destinados a conservação e proteção de diversas áreas no âmbito do município, agrupando atributos ambientais importantes da fauna e flora, bem como rios e nascentes. O Secretário lembra que ainda neste ano irão acontecer mais três Rotas que serão destinadas as crianças, jovens, pais e avós. “São rotas específicas planejadas para conseguirmos atender a todos os públicos, o objetivo é fomentar cada vez mais o turismo em nosso município. Desde já agradecemos a todos que participaram conosco, e deixamos o convite para que venham nas próximas rotas que serão lançadas”, finaliza.

O turismo é uma área que começa a ser explorada cada vez mais pelos municípios do Oeste Catarinense. Tendo como base o turismo rural, busca-se investir no desenvolvimento de roteiros que contemplem as belezas naturais e a gastronomia típica da região, com raízes italianas e caboclas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »