02/05/2019 às 10h35min - Atualizada em 02/05/2019 às 10h35min

Biologia por um dia

Biólogo Richard Rasmussen irá ministrar curso na Unoesc. O curso terá cerca de 100 vagas, abertas à acadêmicos e à comunidade em geral

O biólogo Richard Rasmussen, 49 anos, estará em São Miguel do Oeste no dia 23 de junho, um domingo, para um curso prático e teórico na Universidade do Oeste de Santa Catarina, Unoesc. Conforme o biólogo e professor da Universidade, Jackson Preuss, o curso terá cerca de 100 vagas, abertas à acadêmicos e à comunidade em geral, e em torno de oito horas de duração. A inscrição tem o custo de R$ 300, podendo ser parcelada em até 10x no pagseguro. A inscrição será realizada diretamente no site de Richard, www.richardrasmussen.com.br.

Durante o encontro, Richard deve falar sobre natureza e conservação, dentre outros temas, além de falar sobre as experiências profissionais e pessoais já vivenciadas. Richard ficou conhecido por suas aventuras nos lugares mais selvagens e perigosos da natureza. Ele já apresentou os quadro de televisão "Selvagem ao Extremo na RecordTV", "Aventura Selvagem no SBT" e "Sábado Animal" na Rede Bandeirantes. Porém, ele acabou migrando para o mundo online e atualmente conta com mais de 2 milhões de pessoas inscritas no YouTube.

O professor da Unoesc, Jackson Preuss, explica que esse será um curso teórico e prático, envolvendo a discussão sobre diversos assuntos, relatos das vivência dos profissionais em sua atuação. “Eles são profissionais que já viajaram pelo mundo todo e poderão relatar um pouco de sua experiência, dos fatos que já vivenciaram e principalmente falar sobre os grupos de animais como repteis, anfíbios, aves e mamíferos. Então vai ser um curso bem legal, que terá grande importância para a nossa região, não só para profissionais, mas para o público em geral, uma vez que tem como objetivo a valorização da biodiversidade, do tema com um todo”, explicou.
Durante o curso, na parte prática, devem ser utilizadas algumas serpentes legalizadas, e animais que estão sob os cuidados dos profissionais, para representar o que for discutido na teoria.

Além do Richard, o curso conta com a presença do Sergio Rangel, que foi por muitos anos biólogo do programa da Eliana. “Ele é um profissional renomado que faz um trabalho bem legal de educação ambiental. Além dele, haverá presença do médico veterinário Felipe Azolinni, que é veterinário responsável pelo zoológico de Dois Vizinhos, no interior do Paraná. São esses profissionais que irão abordar os temas sobre os animais”, finaliza Jackson.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »