03/05/2019 às 08h44min - Atualizada em 03/05/2019 às 08h44min

Odonto Sesc superou expectativas

A avaliação dos coordenadores do projeto e da Secretaria de Saúde foi positiva com a atuação da equipe em Palma Sola

Na manhã de quinta-feira, 25 de abril, a equipe do Projeto Itinerante da carreta OdontoSesc, apresentou sua trajetória de trabalhos clínicos e de educação em saúde desenvolvidos em Palma Sola. Na ocasião a equipe OdontoSesc apresentou os números positivos do projeto, secretários e gestores públicos deliberaram sobre os resultados.

"Estamos satisfeitos e felizes com o impacto positivo de trazer o Projeto para Palma Sola. Parabenizo nossa secretária de Saúde, Débora, os demais secretários que contribuíram com o projeto e principalmente nossa equipe formada por todos que trabalharam na carreta, funcionários da prefeitura e do Sesc”, declarou o prefeito Kiko.
O número de atendimentos clínicos em 39 dias foi de 2.241. Em relação aos atendimentos referentes às ações de promoção de saúde, foram realizados 9.489 atendimentos. A este público foi proporcionadas atividades diferenciadas, através de palestras, vídeos educativos, orientações sobre a escovação correta dos dentes e dinâmicas.

 O Projeto OdontoSesc iniciou suas atividades em Palma Sola em 19 de fevereiro, com atendimentos até 17 de abril de 2019. Durante este período, foram realizados os seguintes atendimentos e procedimentos clínicos:

Total de atendimento clínico realizado: 2.241;
Número de pacientes atendidos: 974;
Número de pacientes com Tratamentos Concluídos: 667;
Atendimento de Urgência: 93;
Dentística (Restaurações): 2.061;
Tratamentos de canal finalizado: (obturado canal): 29;
Cirurgia (Exodontias/extrações/ suturas/ remoção de pontos): 226;
Extrações/ Exodontia: 173;
Periodontia (Raspagem/ Remoção de tártaro/ Gengivectoma): 371;
Prevenção (Profilaxia/ Aplicação tópica de Flúor/ Selante/ Orientação): 647;
Radiografias periapicais e/ou oclusais: 310;
Medicações receitadas para o paciente: 143;
 
 
Sandra e Alexandre do Projeto OdontoSesc declaram que quando se reúne uma equipe que aceita o desafio, e trabalham alinhados os resultados são sempre excelentes. “Desta forma, agradecemos imensamente o apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Palma Sola, aos profissionais vinculados à rede municipal e Instituições ou profissionais parceiros voluntários, por termos alcançado esses atendimentos. Superamos todas as expectativas e fomos além do previsto", afirmaram.

A partir dessa semana, volta o atendimento normal dos dentistas na Unidade Básica de Saúde de Palma Sola.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »