04/05/2019 às 09h07min - Atualizada em 04/05/2019 às 09h07min

“O vereador é a base da cadeia alimentar na política”

A declaração é do vereador de Guarujá do Sul Jair Tibola, que está no seu primeiro mandato

O vereador Jair Tibola, é empresário em Guarujá do Sul e é nosso entrevistado político desta edição. Natural de Vitorino, no Paraná, ele destaca que sempre esteve muito próximo da política, trabalhando como funcionário público por vários anos, o que o influenciou a participar diretamente de campanhas políticas.

Tibola foi filiado por 15 anos no Partido Progressista (PP), e em 2012 fez o pedido de desfiliação. Dois anos depois, em 2014, participou da fundação do Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde é vice-presidente. “O PSB é um Partido de extrema esquerda, e vem em crescimento constante a nível federal. Faço parte, porém não concordo com suas ideologias políticas partidárias, que vem na contra mão (oposição) ferrenha ao atual Governo Federal. Mesmo assim permaneço no Partido. Mas, muito em breve deveremos unir a executiva municipal, para debater essa questão”, afirmou.

Tibola destaca que tem grande apreço pela política em si, e que busca envolver-se diretamente nessa questão. Sobre seu partido, explica que o PSB é novo no município, mas que mesmo assim conta com um número expressivo de filiações. “Na última eleição municipal procuramos fazer uma composição forte. Tínhamos cinco candidatos a vereador, todos em condições de serem eleitos, além do candidato na majoritária. Tive a felicidade e o reconhecimento por parte de nossa população sendo eleito. É minha primeira legislatura, e nunca ocupei outro cargo político antes”, detalha.

Já sobre o papel do vereador, Tibola enfatiza que “O vereador é a base da cadeia alimentar na política”. Segundo ele, a importância desse agende público é que é o vereador quem está em contato direto com a população. “Por isso, temos a obrigação de estar nos bairros e comunidades, ouvindo as pessoas que nos escolheram para representá-los. Cabe a nós fiscalizar, auxiliar e cobrar as ações do governo municipal”, afirma.

Sobre o atual cenário político do país, Tibola destaca que é um período de incertezas. “Não temos certeza do que poderá acontecer num futuro próximo. É um cenário político bastante conturbado. Esperamos que o novo Governo tenha êxito em suas atitudes, que a operação Lava Jato continue com seu excelente trabalho realizado até aqui e, que a reforma da Previdência seja aprovada, possibilitando que a equipe de governo desenvolva um bom trabalho de forma igualitária”, afirma.

Sobre o que esperar da política nos próximos anos Tibola afirma que acredita no potencial do Brasil. “Acredito que todos nós Brasileiros torcemos muito para que o Brasil dê certo, estamos passando por um período dificílimo, mas já tivemos melhoras no que diz respeito a credibilidade de investidores, e o mundo volta a ver o Brasil como um País bom para se investir”.

Enquanto vereador, Tibola agradece a todos que depositaram sua confiança votando nele, e coloca-se a disposição do povo guarujaense. “Eu atuo dentro da lei, do regimento interno da Câmara mantendo os princípios e a função do vereador. Estou sempre visando o bem da população, ouvindo seus pedidos e buscando ajudar a resolvê-los”, afirma.

Finalizando, Tibola destaca qual o papel que a política deve ocupar na vida das pessoas. “A sociedade Brasileira está com a discussão política à flor da pele, a sensação de que todo mundo está preocupado discutindo política, em tese é muito boa. Temos que entender que a política é a ação da transformação da sociedade, que tem como objetivo o bem comum”, finaliza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »