04/05/2019 às 09h24min - Atualizada em 04/05/2019 às 09h24min

Conheça as candidatas à Senhorita Cedrense

Neste ano são 11 meninas disputando o título de representante soberana do município. A escolha é na semana que vem

Onze candidatas vão disputar neste ano o título de Senhorita Cedrense 2019. O desfile será realizado no dia 11 de maio, no Clube Cedrense, no centro de São José do Cedro, durante o baile, quando a atual Senhorita, Débora Kakoski, entregará a faixa à ganhadora.

As onze candidatas são moradoras em São José do Cedro, com idades entre 16 e 26. Na edição 2019, concorrem as candidatas Aline Lebens, Amanda Winter Rockenbach, Eliane M. Primaz, Érica Bonamigo, Fernanda Turani, Jenifer Keli Benetti, Natália Rodrigues da Silva, Saionara Stanislawski, Tainá de Moura, Thayná Sevald e Vanessa Martins.

Todas elas participaram da primeira reunião realizada no dia 17 de março, que apresentou a elas a importância do título e as atribuições da senhorita após a coroação, como representar o município em eventos na região. A escolha da Senhorita Cedrense é organizada pela prefeitura com o apoio de patrocinadores.

Quem está coordenando os ensaios das candidatas é Marina Dambrós, que foi eleita Senhorita Cedrense em 2015. Ela explica que os ensaios com as meninas já estão acontecendo há cerca de dois meses. “Postura, os jeitos da passarela, oratória, aula de dança para ajudar na expressão, tudo isso está sendo trabalhado com as meninas”, conta.

Marina explica que as candidatas participaram ainda de um pedágio solidário em prol da Ong Cedro Animal, onde arrecadaram R$ 530 reais. “Isso ajudou elas a desenvolver a comunicação e simpatia. Além disso, o fato de os ensaios acontecerem em ambientes internos e também na rua faz com que as pessoas vejam as candidatas. Sinto-me muito feliz em poder passar meus conhecimentos para elas. É algo que eu não imaginava ser capaz de fazer um dia”, afirmou Marina.

Ela, que já esteve do outro lado, sendo treinada e concorrendo ao posto de Senhorita Cedrense, destaca o quão importante é esse momento para as candidatas. “Só quero que elas se divirtam, e vejam o quanto são únicas e especiais. Até por isso, os ensaios não estão sendo tão rígidos em questão de perfeição ou algo assim, quero mais ensinar elas a se gostarem, se acharem bonitas, por que assim irão brilhar na noite”, enfatiza.

O concurso de Senhorita Cedrense dá às candidatas uma visibilidade, e permite que outras meninas se inspirem ao ver as escolhidas representando o município em eventos oficiais. “Quero que as escolhidas sejam humanas, na melhor definição do termo. Que façam o bem aos outros. É isso que faz a diferença. Não queremos que elas deixem a coroa subir à cabeça, mas sim que continuem sendo as mesmas, só que com mais representatividade”, finaliza, convidando a todos para participar do baile da escolha da Senhorita Cedrense.

Das candidatas duas serão escolhidas pelos jurados, (cinco ao todo), e a terceira é escolhida pelo público presente na noite do baile.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »