08/05/2019 às 09h34min - Atualizada em 08/05/2019 às 09h34min

​Vereador avalia projetos

O vereador Ivo Schaeffer de Anchieta avaliou na semana passada alguns projetos deixados na Câmara de Vereadores do município

Na semana passada o vereador Ivo Schaeffer avaliou projetos que estão tramitando na Câmara de Vereadores do município de Anchieta. Ele cita a venda de um terreno na Linha Vargem Bonita. “Na minha visão é algo absurdo, o município querer vender um terreno que não é dele”, explica o vereador.

Conforme ele, alguns projetos deixados na Câmara, como por exemplo, o que prevê um financiamento que seria feito pelo município, e que poderia chegar até 2 milhões, precisam ser melhor discutidos. “Queremos que seja analisado da melhor forma. Inclusive o presidente da Câmara está propondo uma audiência pública para discutir esse projeto em questão, junto com a comunidade, e ver se os pontos são viáveis ou não para se adquirir esse financiamento, que corresponderia a uma dívida grande para o município”, destaca.

Ele explica que na sessão de ontem, dia 8 de maio apresentou um requerimento na Câmara de Vereadores pedindo que o município cumpra a lei federal, relacionada ao piso nacional dos agentes de saúde. “O município deve regulamentar essa lei, e queremos que isso seja pago na data retroativa, inclusive, em 1º de janeiro de acordo com a lei federal. Estou elaborando também, uma emenda, para que os financiamentos sejam quitados até 31 de dezembro de 2020. E que seja disponibilizado de 20 a 25% dos recursos para o setor de agricultura, afinal Anchieta não é só cidade”, destaca.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »