09/05/2019 às 10h52min - Atualizada em 09/05/2019 às 10h52min

Associação Esportiva Canarinho leva a taça

A disputa da final do campeonato municipal de futsal interiorano, em Palma Sola, foi realizada na última sexta-feira

Uma noite cheia de vibração e emoção. Assim podemos definir a noite de sexta-feira, dia 3, durante a realização das finais do Campeonato Municipal de Futsal Interiorano, que aconteceram no ginásio da Linha Brasil. As finais foram realizadas nas categorias Feminino, Veteranos e Força Livre, e o público lotou o ginásio para acompanhar os jogos, torcer pelas equipes e vibrar com os lances mais emocionantes.

O primeiro jogo foi disputado entre Erva Mate Crestani x Linha São João. As meninas levaram a disputa equilibrada até perto do fim da partida, sem gols. Até que, no finzinho, Cristiane Pauli marcou para a equipe da Linha São João, garantindo a medalha de ouro para a equipe.

O segundo jogo da noite foi dos Veteranos: linha Esperança entrou em quadra para disputar com a equipe da União Pinhalense (que representam a linha São João). O que não faltou na disputa foram gols, 10 ao longo da partida. Os jogadores da União Pinhalense marcaram 3, sendo dois gols de Sandro da Silva e um de Paulo Mantelli. Os outros 7 gols, que garantiram o título para a Linha Esperança, foram marcados por: Gilvan Schwarz (1 gol), Vanderlei Pies (dois gols) e Jair de oliveira, que marcou quatro gols.

Então, após a empolgação gerada pelos dois primeiros jogos, entram em campo os jogadores do Força Livre. Mais uma vez a equipe da Linha São João na final, dessa vez disputando com a Associação Esportiva Canarinho (da Linha Progresso do Oeste). Alguns detalhes desse jogo chamam atenção, por exemplo o fato de o jogador Paulo Mantelli, que havia acabado de disputar o jogo nos Veteranos, entrar em quadra mais uma vez para defender a equipe da São João. É perceptível também as novas gerações que estão chegando para renovar as equipes que disputam os campeonatos, defendendo suas comunidades. O gosto pelo esporte acaba sendo passado de geração em geração.

Logo no início do jogo a partida foi se desenhando como uma disputa equilibrada. Ambas as equipes tinhas boas oportunidades de gol, com reais chances de levar o título. Com os chutes e o avanço das equipes em busca do gol, o goleiro da equipe Canarinho mostrou serviço e fez boas defesas, até que Paulo Mantelli abriu o placar para a equipe da São João, 1x0.

Após o gol, a equipe da linha Progresso começou a correr atrás do resultado, atacando seguidamente. A posse de bola ficou equilibrada entre as duas equipes, havia chances e possibilidade de gols para ambos os times, e o goleiro da equipe Canarinho continuava salvando bolas difíceis, impedindo que a equipe da São João ampliasse o placar. Motivados pelo bom trabalho da defesa, a equipe do Progresso continuou avançando, e antes mesmo do fim do primeiro tempo empatou, 1x1, com gol de Elivelton Baldissera.

O segundo tempo começou e a partida continuava equilibrada, era uma final imprevisível, com reais chances para os dois times. Teve muito lance bonito, chutes e jogadas que faziam a torcida vibrar. Movidos pela empolgação a equipe Canarinho foi pra cima e Robson Barichello ampliou, 2x1 de virada no placar. A equipe da São João até teve chance de empatar, mas o goleiro defendeu bem o time do Progresso.

Na hora da premiação a equipe vencedora foi parabenizada pela disciplina, uma vez que, ao longo de todo o campeonato, o time levou apenas um cartão amarelo. A competição, que iniciou em fevereiro, teve 19 equipes participantes e envolveu cerca de 250 pessoas.

No Força Livre o artilheiro foi Cassiano Wille, da equipe Sesa/Piratas, com 20 gols marcados, já o goleiro menos vazado foi André Anschau, da Linha São João. Nos veteranos, o artilheiro foi Jair de Oliveira com 19 gols marcados, sendo 4 na final. O goleiro menos vazado foi Gilvan Schwarz com 15 gols sofridos. No Feminino a artilheira foi Andressa Barichello, com cinco gols feitos, e a goleira menos vazada foi Andrielly da Silva com 6 gols sofridos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »