10/05/2019 às 08h46min - Atualizada em 10/05/2019 às 08h46min

Marcha dos Vereadores 2019

Entre os dias 22 até 25 de abril vereadores de Palma Sola estiveram em Brasília fazendo parte da 22º Marcha em Defesa dos Municípios

Entre os dias 22 e 25 de abril estiveram em Brasília os vereadores de Palma Sola: Clair Munaro e Márcio Sansigolo, juntamente com o servidor da Câmara de Vereadores, Rafael Batisti, participando da Marcha dos Vereadores 2019.  O evento aconteceu em Brasília, e foi realizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), em parceria com a Plenária Assessoria.

 A UVB, congrega, em nível nacional, as Câmaras Municipais e as Associações/Uniões Estaduais de Vereadores, representando os 57.941 vereadores do Brasil. “A Marcha dos Vereadores é um momento de lutas, e de fazer pressão. Vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, servidores, além de especialistas em gestão pública, personalidades políticas e administrativas, juntos para pensar o Brasil numa visão municipalista, que valorize a base da democracia, os Legislativos Municipais Brasileiros”, defende a entidade.

A União dos Vereadores destaca ainda que a marcha é pelo fortalecimento dos municípios, para que sejam reconhecidos, como entes federados autônomos, e que tenham suficientes recursos para atender seu povo. Conforme o vereador Clair Munaro, tiveram três pontos específicos, discutidos no evento. “O pacto federativo, onde exigimos mais Brasil, menos Brasília, buscando uma divisão melhor dos recursos para os municípios. O segundo ponto foi a reforma da previdência. Defendemos alguns pontos, por entender que são necessárias, mas em outros, queremos mudanças, por exemplo, a reforma deveria iniciar pelos salários mais altos. O terceiro ponto é a unificação das eleições”, explica.

Sobre a questão da unificação, Munaro detalha que foi criada a PEC 56, que ainda vai ser votada nas comissões, e se tiver 308 votos favoráveis vai passar a ser discutida. “O objetivo é a unificação das eleições, ou seja, realizar apenas uma eleição onde os eleitores votariam para os representantes municipais, estaduais e federais, de uma única vez, com mandato de cinco anos”.

Na viagem os vereadores aproveitaram para conversar com os deputados federais e senadores de Santa Catarina, pedindo recursos para o município de Palma Sola.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »