10/05/2019 às 08h53min - Atualizada em 10/05/2019 às 08h53min

Plínio recebe selo Prefeito Empreendedor

O prefeito de São José do Cedro recebeu o Selo Prefeito Empreendedor na 10ª Edição do Prêmio Sebrae

O prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, concorreu a nível estadual na 10ª Edição do Prêmio Sebrae. O município inscreveu o projeto Cedro Mais Agricultura, na categoria Pequenos Negócios do Campo. Cedro ficou classificado entre os oito primeiros do Estado, e o prefeito Plínio recebeu o selo Prefeito Empreendedor.
Concorreram com São José do Cedro os municípios de Campos Novos, Gaspar, Guabiruba, Rio do Sul, Rodeio, Tubarão e Videira. A cerimônia estadual de premiação foi realizada no fim de abril, na sede do Sebrae-SC, em Florianópolis.

De acordo com Plínio de Castro, o projeto é Cedro Mais Agricultura tem por objetivos e metas: criar mecanismos que contribuam para o desenvolvimento, crescimento econômico e empreendedorismo na área rural do município, reduzir o êxodo rural, melhorar as condições de trabalho do homem do campo, incentivar a permanência do jovem no campo visando à sucessão familiar, auxiliar nos custos do programa de silagem, subsidiar a distribuição do calcário nas propriedades, fornecer maquinários para subsidiar a atividade de piscicultura, transportar e coletar o lixo do meio rural, dando destino adequado, melhorar a infraestrutura da propriedade através do cascalhamento na área de manejo e produção, fornecer equipamentos e materiais para o melhoramento genético dos animais, capacitar os empreendedores rurais para participar do programa Mais Agricultura nas suas diversas áreas e firmar parcerias com Epagri, CIDASC, Sindicato dos Produtores Rurais e Sindicado dos Trabalhadores Rurais.

Como os municípios da região tem na agricultura a base de sua economia, o prefeito destaca que estar entre os oito melhores do Estado já é uma conquista. “Já nos damos por satisfeitos porque o projeto está em prática e está dando muitos resultados positivos. Um exemplo é a Lei n° 4.572, de 13 de dezembro de 2016, que Cria o Programa + Agricultura, visando a concessão de subsídio financeiro ao setor produtivo agrícola do município”, explicou Plínio.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »