11/05/2019 às 09h43min - Atualizada em 11/05/2019 às 09h43min

Novos soldados são incorporados no Efetivo Variável do 14º RC/Mec em São Miguel do Oeste

Nem o mau tempo impediu que amigos e familiares prestigiassem a cerimônia de incorporação oficial do Efetivo Variável (EV) 2019 do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (14º RC/Mec) de São Miguel do Oeste. O ato ocorreu na noite desta sexta-feira, 10, e contou com centenas de pessoas, que lotaram os arredores do pátio de formaturas do Exército.

Na oportunidade, 231 novos soldados receberam a “Boina Preta” e passaram a integrar a corporação como soldados. A cerimônia cívico-militar também comemorou o Dia da Cavalaria, com a presença de convidados especiais, entre eles autoridades políticas, civis e militares do Brasil e da Argentina e militares da reserva.

Conforme o comandante do Regimento Lanceiros do Ponche Verde, coronel Carlos Alberto Moutinho Vaz, a entrega da boina preta materializa a conquista de um importante objetivo, que é a conclusão do período básico dos novos recrutas. O ato, carregado de simbolismo, deu oportunidade para que familiares e amigos fizessem a entrega do tão almejado troféu aos seus afilhados.

A solenidade foi marcada, também, por demonstrações da tropa, com armas, viaturas e equipamentos. O encontro foi encerrado com um jantar de confraternização.

Fonte: Rede Peperi 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »