17/05/2019 às 14h25min - Atualizada em 17/05/2019 às 14h25min

Festa da padroeira

No último fim de semana o município de Flor da Serra do Sul realizou a tradicional festa da padroeira Nossa Senhora de Fátima, evento que acontece desde a colonização. Conforme o presidente do conselho da Matriz de Flor da Serra do Sul, Jovani Cenatti, foram vendidos aproximadamente 700kg de carne de gado e porco. “Estamos felizes pelas vendas que foram feitas esse ano, e também agradecemos aos que trabalharam e colaboraram para que tudo desse certo” destaca.

Com o decreto imposto pelo bispo, para que festas como essa sejam realizadas sem a venda de bebidas alcoólicas, a paróquia do município organizou um modo diferente de realizar a novena de sua padroeira. Dividindo em quatro dias como de costume, mas inovando com a venda de pastéis e churros, o que ajudou com a melhoria de lucros arrecadados para a igreja. “As vendas de rifas para esse ano foi um sucesso, vendemos aproximadamente 3 mil números”, detalha Jovani.

Jovani explica que os lucros arrecadados nessa festa, acabaram diminuindo nos dois últimos anos, pelo motivo de não ser realizada a comercialização de bebidas alcoólicas.  “Mesmo sem a comercialização, e com as vendas de carnes diminuindo, estamos buscando inovar nossos meios de arrecadação. Visando melhorar a qualidade das festas, das vendas de rifas, e momentos como a novena, para que nossa festa seja realizada da melhor maneira possível”, finaliza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »