17/05/2019 às 15h05min - Atualizada em 17/05/2019 às 15h05min

Polícia Civil - 13a drp/fron São Miguel do Oeste alerta a população da região no tocante a prática de golpes por meio do aplicativo Whatsapp!

A Polícia Civil, por meio 13a DRP/FRON de São Miguel do Oeste, alerta a população quanto ao registro de golpes praticadas contra moradores da região, empregados por meio de clonagem do aplicativo Whatsapp. 

De acordo com as apurações realizadas pela Polícia Civil, órgão responsável pela investigação criminal, vários moradores da região foram vítimas, com repercussão de prejuízos financeiros consideráveis.

Os criminosos têm realizado a clonagem do aplicativo Whatsapp da proprietário da linha telefônica. Após analisar a rede de relacionamento, simulando ser o proprietário/usuário da linha, passa a solicitar empréstimos com alegações  diversas. O
destinatário da mensagem acreditando tratar-se verídico e legítimo o pedido, já que partiu de contato de pessoal de seu circulo de relacionamento, acaba realizando transações bancárias em benefício do criminoso. 

Recentemente, tivemos registros de casos que os criminosos após clonagem do Whatsapp, análise de contatos e atividade profissional desenvolvidas pelo proprietário da linha, especialmente aquelas divulgadas nas redes sociais, mantêm contato através do Whatsapp das vítimas que costumeiramente realizam negócios comerciais legítimos com o proprietário da linha telefônica. Assim, os criminosos empregam simulação de negócios, induzindo as vítimas a realizar depósitos  de valores em beneficiando os autores.  Inclusive ontem tivemos uma ocorrência em Dionísio Cerqueira, com prejuízo à vítima no montante de R$73.000,00.

_A Polícia Civil reitera as recomendações já divulgadas anteriormente (segue abaixo), e acrescenta que antes de realizar transferência de valores em benefício de terceiros, deverá certificar de que se trata do real destinatário de valores_.

_Em caso de dúvidas e/ou sendo vítima de clonagem  de Whatsapp, procure imediatamente a Polícia Civil_.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »