18/05/2019 às 10h39min - Atualizada em 18/05/2019 às 10h39min

Odonto Sesc em Campo Erê

Os trabalhos iniciaram no dia 7 e irão até 12 de julho, a carreta está localizada no pátio da prefeitura

No dia 26 de abril a carreta Odonto Sesc se instalou no município de Campo Erê. Os atendimentos começaram na semana passada e seguem até o dia 12 de julho. Os atendimentos clínicos são realizados entre 8h e 12h, e das 13h às 19h, sendo que a carreta está localizada no pátio da prefeitura.

Conforme Sandra Peretto, coordenadora do projeto Odonto Sesc, dentre os procedimentos realizados na carreta estão: obturação, restaurações, limpeza, radiografia e extração. “O projeto Odonto Sesc possui a parte clínica, com quatro cadeiras odontologias com capacidade para realizar 64 atendimentos diários, mais as emergências e a parte de educação em saúde, que será feita nas escolas”, explica, destacando ainda que serão realizadas palestras abordando temas sobre a saúde bucal com as crianças.

A secretária de Saúde de Campo Erê, Elizandra da Silva, fala sobre o benefício do projeto no município para quem precisa de um atendimento diferenciado. “O maior benefício será para a população carente que precisa de atendimentos diferenciados. Por mais que tenhamos profissionais atuando no Posto de Saúde, a carreta é uma mobilização diferenciada, que vai atuar além da parte clínica, na prevenção”, afirma.

A secretária Elizandra explica que o município entrou com a parte da infraestrutura, água, luz, internet, disponibilização do espaço e mão de obra. “Os dentistas do município, estão trabalhando junto com os dois profissionais do Sesc, eles e mais outros para auxiliar no atendimento que está sendo feito na carreta”, explica.

Todos os munícipes que precisam do atendimento ou tem interesse no trabalho, estão convidados a ir até a carreta com os seus documentos, principalmente o cartão do SUS.  “Agende seu horário e venha conhecer o projeto. É uma ação diferenciada, um serviço com qualidade que está sendo oferecido para toda a população.  Contamos com o apoio e a participação de todos”, finaliza Sandra.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »