18/05/2019 às 11h09min - Atualizada em 18/05/2019 às 11h09min

Compartilhando experiência na universidade

Acadêmicos de Psicologia da Unoesc compartilham experiências na Jornada de Práticas de Estágios

O curso de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste realizou a 2ª Jornada de Práticas de Estágios. “A Jornada aproximou os supervisores de campo e possibilitou aos estagiários compartilharem as suas experiências com o curso”, destaca a coordenadora, professora Lisandra Antunes de Oliveira. 

                Durante a Jornada, os acadêmicos falaram sobre os estágios desenvolvidos em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Estratégia Saúde da Família (ESF), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), hospitais, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Apae, Centro de Integração Empresa-escola (CIEE) e na área clínica.

                Segundo o acadêmico Gilberto Rodrigues, que mora em Anchieta, a prática do estágio supervisionado é indispensável para a formação do futuro psicólogo. Ele destaca que o estágio contribuiu no desenvolvimento de competências necessárias para o exercício da profissão. “Estagiar no CIEE e na Clínica de Psicologia me possibilitou aliar a teoria estudada com a realidade dos locais. Desse modo, vejo as desconstruções que foram possíveis, partindo desse contato com a realidade experienciada, como um processo necessário para o desenvolvimento profissional”, conclui Gilberto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »