20/05/2019 às 08h49min - Atualizada em 20/05/2019 às 08h49min

Museu apresenta sua primeira exposição

Entre o Estranhamento e a Fascinação o Oeste Catarinense pelas lentes de Fritz Plaumann

Desde segunda-feira, dia 13 de maio, está aberta a exposição Entre o Estranhamento e a Fascinação o Oeste Catarinense pelas lentes de Fritz Plaumann. As fotos estão no espaço onde será montado o Museu Municipal de Anchieta. A exposição itinerante é aberta ao público em horário comercial, e deverá receber ainda a visitação dos alunos do município.

Plaumman, além de possuir o maior acervo entomológico (de insetos) do Brasil, no município de Seara, atuou como fotografo, deixando uma coleção de imagens sobre a natureza do alto Uruguai e as transformações que foram ocorrendo a partir da colonização. Como um dos poucos fotógrafos da região na primeira metade do século XX, seus registros são raridade e mostram uma região que teve sua paisagem intensamente modificada. Em Anchieta são 21 painéis que ficarão expostos para a população, contando parte dessa história, até o dia 30 de maio.

A definição de trazer essa exposição itinerante foi do Conselho de Cultura do município, que se reuniu no fim de abril. A ideia surgiu após uma visitação feita no CEOM da Unochapecó, no Museu de Cultura e Arte de Chapecó e na Casa de Memória de São Carlos.

O principal objetivo da exposição é incentivar a população a conhecer a história da região Oeste, aproximando a comunidade do museu, que precisará do apoio das pessoas para montar seu acervo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »