23/05/2019 às 08h27min - Atualizada em 23/05/2019 às 08h27min

Apae participa de festival

Os alunos do município representaram a região no XI Festival Estadual Nossa Arte, em Joinville

A Apae de Campo Erê participou no início do mês do XI Festival Estadual Nossa Arte, em Joinville. Os alunos foram representando toda a região Oeste. O grupo campoerense participou em duas categorias.

Uma delas foi a de artesanato, com o aluno Elizandro Ferreira, que é morador de Saltinho. A outra foi com a dança folclórica, apresentada pelo casal Aécio Áureo Scherer de Santa Terezinha do Progresso e Letícia Aparecida Fernandes da Silva de Campo Erê, estes foram acompanhados pelas professoras Ana Rosa Fagundes e Camila Mendes Leal.

O Festival tem como principal objetivo a valorização artística dos alunos, a superação e principalmente a socialização entre os alunos artistas. “A escola foi muito bem representada pelos alunos que emocionaram, com a sincronia nos passos e o brilho nos olhos”, afirmaram as professoras.

A arte é usada e estimulada em todas as escolas, mas nas escolas especiais ela desempenha um papel terapêutico para os alunos. Segundo a diretora Luciane Artuso, não houve classificação para a fase nacional, mas a alegria de ter a missão cumprida e a dedicação que cada um demostrou os faz vencedores. “Isso mostra que todos temos capacidades de superação, que basta apenas um olhar mais apurado e acreditar”, concluiu a diretora.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »