25/05/2019 às 10h39min - Atualizada em 25/05/2019 às 10h39min

Escolinhas reúnem 270 crianças

Palma Sola conta com escolinhas de handebol e futsal que tem aulas toda semana para alunos de 6 a 14 anos

Esse ano as escolinhas de futsal masculino e handebol feminino de Palma Sola estão reunindo cerca de 270 crianças entre 5 a 14 anos. O projeto é realizado no ginásio municipal, nas segundas e quartas com o futsal, e nas terças e quintas com o handebol.

Conforme o professor da escolinha de futsal, Flávio Xavier, pela manhã os treinos acontecem às 7h45, até 11h45 e à tarde entre 13h15 até 17h15. “Os horários são divididos conforme a idade das crianças, sendo elas de 6 a 14 anos. Contamos com cerca de 150 escritos e esse número vem aumentando ao longo do ano”, explica.

Flávio destaca que o objetivo maior é a socialização por meio de treinos buscando o envolvimento das crianças com o esporte. É realizado também, no Bairro Palmares, na quinta-feira na parte da tarde, e na sexta-feira na parte da manhã. “Estão sendo feitas atividades para as meninas e meninos, como futsal, badminton, handebol, basquete, vôlei, slack line e atletismo”, explica.

Conforme a professora da escolinha de handebol, Giovana Goetz, o projeto tem em torno de 120 crianças, entre com idade de 5 a 14 anos.  “O objetivo é tirar as crianças das ruas, oportunizar a vivência na iniciação esportiva através de brincadeiras, jogos, atividades coordenativas, educativas, sendo elas individuais ou em grupo. Aqui as crianças aprendem a interagir e socializar com outras. Elas estão sendo preparadas para que no futuro, sejam grandes atletas do nosso município, não apenas atletas, mas também boas cidadãs”, destaca.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »