14/06/2019 às 08h35min - Atualizada em 14/06/2019 às 08h35min

Eleitos vereadores mirins

Foi realizado no dia 7, a eleição dos vereadores mirins de Palma Sola nas escolas EEB Claudino Crestani e EEB Catharina Seger

Ocorreu na semana passada a votação para escolha dos vereadores mirins de Palma Sola. O projeto dos Vereadores Mirins faz parte de uma ação desenvolvida pela Câmara de Vereadores em parcerias com as escolas. Na EEB Claudino Crestani foram 14 candidatos, e seis eleitos e na EEB Catharina Seger, foram oito candidatos, e três eleitos.

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Palma Sola, Claudinei Schein, no Claudino Crestani foram eleitos os seguintes alunos: Gabrieli Bregalda Finco com 61 votos, Geriel de Oliveira Carvalho com 55 votos, Vitor Manoel da Silva Krefta com 52 votos, Amanda Mantelli com 44 votos, Maria Eduarda Sganderla com 40 votos e Leonardo Antonio dos Santos com 29 votos. E na escola do Cerro Azul foram eleitos: Vitoria Iasmin Antunes com 13 votos, Everton ledor Rocha com 12 votos e Jackson Gabriel Hunhoff com nove votos.

“Nosso objetivo é despertar nos jovens a importância e a responsabilidade com os valores sociais, éticos e culturais da nossa cidade, auxiliar no aprendizado e na formação dos alunos. Obrigado a todos que participaram e auxiliaram neste processo democrático”, destaca Schein.

O objetivo do programa é despertar nos estudantes das escolas públicas do município, que estejam cursando o ensino fundamental os princípios da política, envolvendo-os em discussões de problemas sociais e na elaboração de propostas para solucioná-los. Conforme os idealizadores do projeto é uma das mais eficientes maneiras de inseri-los na vida política e de mostrar-lhes que a cidadania se constrói com a participação efetiva, com diálogo, respeito à opinião dos outros e com responsabilidade.

A diretora da EEB Claudino Crestani, Francieli Zamboni, explica que esse projeto foi visto como uma ótima oportunidade para o aluno ter noção, de como funciona e de como é ser um vereador. “É um processo bem interessante e importante, os eleitos passam a ter a oportunidade fazer cursos e viagens, e com isso estão evoluindo como pessoas e como estudantes”, finaliza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »