12/09/2015 às 12h20min - Atualizada em 12/09/2015 às 12h20min

Orquídeas encantam em Anchieta

A Associação dos Orquidófilos de Anchieta (Adora) promoveu entre os dias 5 e 7 a 3ª exposição de orquídeas

Francieli Perondi
ASO/Francieli Perondi

Entre sábado e segunda-feira, a cidade de Anchieta estava mais bonita e perfumada. O motivo foi a 3ª exposição de orquídeas promovida pela Associação dos Orquidófilos de Anchieta (Adora), que foi realizada no pavilhão da igreja. Conforme a presidente da Adora, Teresinha Piccoli Hoffmann, o objetivo da exposição foi estimular o cultivo de orquídeas e a preservação de plantas ornamentais. “A exposição foi um sucesso, com muitas plantas que encantaram a todos”, declarou.

Quem passou pelo evento pode conferir diversos tipos de orquídeas, bromélias, cactos, suculentas, bonsais, plantas ornamentais, além de uma feira de artes e artesanato local. “Não temos ainda a estimativa oficial, mas acreditamos que o público foi superior ao do ano passado, que foi de 3 mil visitantes”, informou Teresinha.

Durante a tarde de domingo, foi realizado na Câmara de Vereadores um curso de cultivo de orquídeas gratuito. O objetivo foi capacitar as pessoas interessadas em cultivar orquídeas. “Cultivar orquídeas é uma terapia, não apenas pela beleza das flores, mas pela tranquilidade e cuidado necessário para que ela floresça”, destacou Teresinha, agradecendo a todos que passaram pela feira. “Nós da Adora esperamos que todos que passaram pela feira tenham conseguido levar consigo um pouco da beleza e da graciosidade das orquídeas. Agradeço também a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para a realização desse belíssimo evento”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »