25/06/2019 às 10h39min - Atualizada em 25/06/2019 às 10h39min

Polícia: muito mais que proteção

Policiais militares realizam sonho de menina admiradora da PM que mora em São José do Cedro

No início do mês a guarnição foi até a casa da menina Ágatha Sopran, no loteamento São Domingos, em São José do Cedro, que comemorava seu aniversário de cinco anos. A temática da festa levou em consideração o gosto da criança pela Polícia Militar.
De acordo com o comandante da PM cedrense, Cleiton Trecco, os policiais foram chamados, e como não havia ocorrência em andamento, fizeram uma participação rápida na festa de aniversário no sábado à tarde. Vestida com farda semelhante à dos policiais militares, a menina Ágatha Sopran pôde registrar o momento em fotografias. “É um fato que mostra que não somos somente repressivos. Saímos da comunidade e continuamos vivendo nela. Ações como esta servem para aproximar as pessoas da Polícia Militar”, destaca o comandante da PM em São José do Cedro.
Ainda conforme ele é importante que as crianças desenvolvam uma visão positiva da Polícia que atua para protege-las. “Não queremos que as crianças sintam medo da Polícia Militar, e sim, que cresçam sabendo que estamos aqui para manter a ordem na sociedade. Estamos à disposição de todas as pessoas para que a segurança pública seja cada vez melhor, para que junto com a comunidade possamos construir um lugar mais seguro”, comenta.
Conforme Cleiton Trecco, além de ações como essa, de participação na festa de aniversário da menina Ágatha, a Polícia Militar também realiza programas que atuam nessa aproximação com a comunidade, à exemplo de palestras realizados pelo programa Segurança na Escola, da criação da Rede de Vizinhos que envolve 120 famílias em cinco grupos no município de São José do Cedro, além de estar presente em eventos na comunidade. “Ações como essa nos inspiram a fazer sempre mais e melhor”, finalizou o comandante.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »