12/09/2015 às 12h38min - Atualizada em 12/09/2015 às 12h38min

Alunos do Cedup participarão da Mostratec

Projeto de inseticida natural será apresentado pelos alunos

Francieli Perondi
Imagem ilustrativa

Entre os dias 26 a 30 de outubro, dois alunos recém formados no Cedup de Campo Erê participarão da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), realizada em Novo Hamburgo. Lucas Somavilla e Chérllyn Marcel Alves Dias representarão a escola apresentando um projeto que visa avaliar a eficiência de insetos triturados como repelente de pragas.

O projeto foi desenvolvido pelos alunos junto com o professor Rafael Barba, na disciplina de horticultura. O produto foi desenvolvido de forma natural pelos alunos, e serve para eliminar o uso de agrotóxicos na produção de legumes e verduras.

A diretora do Cedup, Ignês Peruzzo destacou a importância do projeto, não apenas pela sua aplicabilidade na produção, mas por incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de novas técnicas voltadas para a produção. “Esse projeto demonstrou a capacidade dos nossos alunos em ir além do que é proposto em sala de aula”, declarou.

A Mostratec contará com 376 projetos de pesquisa, do Brasil e de vários países, além de eventos integrados de tecnologia, robótica, atividades esportivas e culturais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »