25/06/2019 às 10h59min - Atualizada em 25/06/2019 às 10h59min

Cidade Empreendedora

Prefeito Kiko busca desburocratização para alavancar desenvolvimento econômico em Palma Sola
“Queremos melhorar o ambiente de negócios do nosso município através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios”, destaca o prefeito Kiko
 
Na manhã de quarta-feira, 12 de junho, a consultora do Sebrae Sueli Lira, capacitou a equipe de profissionais da Administração Municipal de Palma Sola para iniciar o processo de desburocratização de processos de responsabilidade do Poder Público. Na ocasião ela nos explicou que no cenário brasileiro atual as empresas levam 83 dias em média para registro e licenciamento de uma empresa, há diversos órgãos envolvidos e não integrados, são necessários cadastros diferentes nas esferas federais, estaduais e municipais. Falta informação ao empreendedor, há excesso de burocracia.
Minha grande preocupação é o desenvolvimento econômico municipal, a geração de emprego e renda em Palma Sola. Com esta iniciativa queremos simplificar o processo de abertura de novas empresas, desburocratizar os processos, hoje se uma pessoa quiser abrir uma empresa em Palma Sola tem que ir em diversos órgãos diferentes para conseguir liberar a documentação, com esta iniciativa e a implantação da Sala do Empreendedor vai bastar vir até a Prefeitura.
Através da desburocratização e simplificação vai ficar mais fácil a abertura de novas empresas. Iremos também implantar a Sala do Empreendedor que vai oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI) – que contam com a disposição de cadastro, emissão do Certificado de Condição do MEI, emissão da guia DAS, Declaração Anual, e emissão de Alvará de Localização e Funcionamento e outros serviços. É uma iniciativa muito importante da nossa gestão que vai promover grandes mudanças em Palma Sola. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »