25/06/2019 às 11h06min - Atualizada em 25/06/2019 às 11h06min

Vitória inédita do futsal de P.Sola

A equipe de futsal de Palma Sola se classificou pela primeira vez para o estadual do JESC 15 a 17 anos

No dia 12 de junho, a equipe de futsal de Palma Sola se classificou pela primeira vez para o estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na categoria de 15 a 17 anos. As duas partidas da fase regional foram cheias de emoção, com a decisão da vitória vindo só no final, com cobrança de pênaltis. Ao receber as medalhas de ouro a equipe masculina pode soltar o grito de campeão regional!
Conforme o técnico da equipe, Cristiano Bieger, foram jogos difíceis e o time soube lidar com a pressão. A primeira disputa foi contra Guaraciaba. A equipe palmassolense abriu o placar e saiu na frente, com um gol do Victor Sandri, mas no decorrer do jogo levou um gol em uma cobrança de escanteio e veio o empate. O time soube gerenciar a pressão e a ansiedade até o fim da partida, e então chegou o momento da decisão nos pênaltis. O goleiro de Palma Sola, Jeferson Ribeiro foi o destaque, fez belas defesas e ajudou a equipe a vencer o jogo.
A segunda partida foi contra Iporã do Oeste, com uma marcação fechada vinda do adversário, a equipe de Palma Sola precisou de mais agilidade, paciência, movimentação em quadra para que juntos conseguissem vencer o jogo. Mais uma vez o placar ficou em 1x1, e mais uma vez a disputa foi para a cobrança de pênaltis. Emoção a cada cobrança, mais uma vez o goleiro de Palma Sola se destacou, fazendo defesas importantes para a conquista do título, e além dele os meninos de Palma Sola fizeram bonito e não erraram nenhuma cobrança.
No último gol veio o título, a tão sonhada medalha de ouro e o grito de campeões. Conquista inédita e muito comemorada pelos atletas, pais e torcedores. “É nossa primeira vez em um estadual, sabemos das nossas dificuldades, que a nossa chave é forte, e sei que vamos jogar contra grandes equipes. Não sabemos o que vamos encontrar pela frente, mas espero que façamos uma boa competição”, destaca Bieger.
Após a comemoração em quadra, os atletas saíram em carreata pela cidade no caminhão dos Bombeiros, comemorando a vitória. Foram anos que a equipe de futsal bateu na trave, e dessa vez, jogando em casa, conquistou a vaga para o estadual, um título que pode mudar a história do futsal palmassolense. A torcida da cidade é para que os meninos consigam chegar bem no Estadual, fazer bons jogos e ir em busca da tão sonhada vaga para a fase nacional da competição.
Palma Sola já é destaque com o handebol, e agora chegou a vez do futsal mostrar o que consegue fazer. O prefeito Kiko acompanhou a final e emocionado falou do orgulho que tem da equipe. “Parabenizo o professor Bieger que durante seis anos treina as equipes, capacitando-as para um dia chegar a conquistas de grandes títulos, como esse na fase regional. Em nome de toda a Administração Municipal, parabenizo também as diretoras e alunos da E.E.B Claudino Crestani pelo apoio à equipe, e, claro aos atletas que com muita raça ganharam os jogos”, afirmou.
A equipe viajou no início dessa semana para disputar o Estadual, que neste ano será realizado em São Miguel do Oeste. São 16 equipes de todo o Estado disputando a vaga para a fase nacional, e Palma Sola, pela primeira vez está entre elas. A equipe iniciou na competição jogando contra o colégio São Miguel, um dos times da casa. Quem quiser acompanhar os resultados dos jogos pode seguir as redes sociais (Facebook e Instagram) da Associação Palmassolense de Futsal (Apasf).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »