25/06/2019 às 11h22min - Atualizada em 25/06/2019 às 11h22min

Reforma no Museu da Colonização

Foram investidos em torno de R$17 mil para a reforma e melhorias do museu

As reformas do Museu da Colonização de Palma Sola iniciaram no dia 3 de junho e devem ser concluídas esta semana. De acordo com o secretário de Administração Mateus Dal Ponte, foram investidos em torno de R$17 mil.
A reforma contempla a instalação de banheiro com acessibilidade, reestruturação do telhado e instalação de calhas e pingadeiras novas, readequação das portas de acesso as salas de exposição e pintura interna e externa, voltando a cor original da 1° prefeitura de Palma Sola. “As goteiras existentes no museu são de longa data e vem ao longo dos anos causando muitos danos a estrutura e também ao acervo. Toda vez que chove as exposições são afetadas afinal tudo precisa ser removido. Estamos contentes em poder realizar esta reforma e preservar nosso patrimônio histórico”, destaca Mateus.
Ainda de acordo com o secretário até então era previsto este investimento para o Festival Unindo as Tradições, mas, em conversa com o prefeito Kiko e o Rosalino, responsável pelo Museu, verificou-se que seria mais prudente investir os recursos na reforma, dado a precariedade das instalações. Essa reforma além de preservar o patrimônio histórico irá garantir segurança e conforto aos visitantes.
As visitas ao museu ocorrem de segunda a sexta das 8h às 17h30. “Esta reforma não preserva apenas a memória histórica e cultural, ela também a estrutura do Museu da Colonização, que é nosso patrimônio”, destaca o prefeito Kiko.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »