28/06/2019 às 13h49min - Atualizada em 28/06/2019 às 13h49min

Handebol é o 3º melhor do Estado

A equipe de Palma Sola disputou o estadual do JESC 15 a 17 anos e ficou entre as quatro melhores de Santa Catarina nessa categoria

Entre os dias 17 a 22, a equipe de handebol de Palma Sola competiu a fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) 15 a 17 anos. Na competição, que foi realizada em São Miguel do Oeste, a equipe conquistou o 3º lugar. Essa é a terceira vez que Palma Sola representa o Oeste no handebol nessa categoria.
Nos jogos de chave a equipe palmassolense enfrentou o time de Rio do Sul, vencendo pelo placar de 29 a 1. Depois jogou contra a equipe de Saudades vencendo pelo placar de 13 a 6. Fechando a primeira fase a equipe conseguiu vencer São José do Cedro por 27 a 11, classificando-se como primeiro de chave.
Na disputa das oitavas de final, Palma Sola jogou contra o time de Caçador e mais uma vez venceu, dessa vez pelo placar de 17 a 10. A semifinal foi uma disputa de gigantes: Palma Sola contra Concórdia. Foi um jogo emocionante, a equipe palmassolense saiu ganhando, e em uma disputa muito equilibrada o placar ia se construindo gol a gol, até que nos últimos minutos do jogo o time de Concórdia virou o placar, vencendo por 18 a 16. É preciso salientar que dos 18 gols feitos pela equipe de Concórdia, 10 deles foram feitos pela atleta Andrielly Sebré, de Palma Sola, que desde o início desde ano joga pela equipe de Concórdia.
No último dia de competição Palma Sola disputou o terceiro lugar contra Chapecó, e venceu por 18 a 6. Com a vitória, além da conquista do bronze, a equipe garantiu ainda uma vaga direta para o estadual em 2020. “A chance para o nacional de 2019 acabou passando, mas essas meninas foram longe, colocando Palma Sola entre os três melhores times de Santa Catarina”, afirmou a auxiliar técnica Giovana Goetz.
Conforme ela, que acompanhou a equipe nos jogos, as meninas foram muito bem nas partidas, jogando com determinação e persistência. “Elas têm muito amor por este esporte, isso demonstra o quanto batalham nos treinos diários. Gostaríamos de agradecer a todos os pais, patrocinadores, Prefeitura Municipal, a Escola Claudino Crestani e todos aqueles amigos que nos acompanham e torcem por nós”, destaca Giovana.
Brasileiro Infantil
Paralelo à realização do Estadual do JESC, aconteceu em Tubarão, o Campeonato Brasileiro Infantil Feminino 2019. Foram cinco dias de jogos onde os oito melhores times do Brasil na categoria infantil disputaram a principal competição nacional nesta modalidade. Palma Sola participou com o time de 12 a 14 anos, elevando mais uma vez o handebol palmassolense que avança no desenvolvimento técnico das atletas. A equipe jogou contra os melhores e ficou em 6º lugar.
Conforme a técnica Rosane Dalle Laste, foram jogos de outro nível, com muita dificuldade mas muito aprendizado. “Nossas meninas tiveram uma vivência para lembrar sempre em quadra e fora dela. Foi um aprendizado para o futuro das novas gerações”, finaliza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »