03/07/2019 às 10h40min - Atualizada em 03/07/2019 às 10h40min

Flor da Serra tem espaço de estudo a doutrina espírita

A Inauguração do Espaço da Fraternidade Vovô Francisco foi realizada em 30 de junho na Rua Hermínio Perondi, às margens da BR-280

Foi inaugurada na noite do último domingo, dia 30 de junho, na Rua Hermínio Perondi, às margens da BR-280, o Espaço da Fraternidade Vovô Francisco. Segundo uma das integrantes, a dentista e espirita de 52 anos Iraia Echart Francisqueto este espaço se propõe ao estudo do evangelho de Jesus e a oração sobre os fundamentos da doutrina espírita.
As pessoas que estão a frente deste espaço são o advogado Sinval Pimentel, Camila Cipriani, Anderson e esposa Samara Spilmann, Alvaro Demartini, Marisa de Costa, Marcia e Pamela Cuminetti, Juliana Pimentel, Sandra e Inara Giacobo, Irineu e Iraia Francischetto, Samara, Paulo e Ivanil Sabino.
Segundo Silval: “Estamos aqui para evoluir, buscar conhecimento” afirmou o advogado relembrando das situações que o tornaram cadeirante e como foi a superação deste trauma que o colocou no caminho da doutrina espírita. Sinval também convida espíritas e população em geral para participar dos encontros semanais: “Será sempre nos domingos, a partir das 19h com palestras e passe”.
O palestrante da noite foi Volmir Zimmer, sobre o tema: Conhece-te a ti mesmo. Inicialmente havia se divulgado que o palestrante seria o espírita Lário José Zimmer, 83 anos, que na ocasião estava acamado, aguardando uma cirurgia. Volmir é filho de Lário, estuda e pratica a doutrina espírita há décadas.
Na palestra Volmir parte dos filósofos Sócrates e Platão para explicar o tema: Conhece-te a ti mesmo; contextualizando através de escritos bíblicos e daquilo que Jesus falou.
Sobre o espaço recém inaugurado em Flor da Serra do Sul, Volmir explicou: “Nesta casa será realizado o passe magnético. Este passe conta com uma característica curativa: a energia crística que vem lá da nossa FEAC que é na atualidade uma Casa de Curas em São José do Cedro”. Volmir também trouxe informações sobre a construção das religiões ao longo da história, as subdivisões, chegando a Allan Kardec enfatizando que o Espiritismo veio explicar e fundamentar a evolução espiritual. O espiritismo trouxe a ideia para a comunicação entre os mundos e por meio dessas comunicações passaram a saber da existência de lugares e tecnologias. Processos mediúnicos, como psicografia (mensagem ditada por um espírito desencarnado há um médium).
Volmir também relatou que o patrono desta casa de espírita de Flor da Serra do Sul é o Vovô Francisco, um ente espiritual que incorpora em um dos médiuns presentes e dá as diretrizes de trabalho na casa.
Na palestra também se explicou parte da obra de Chico Xavier, este que foi o maior líder do espiritismo, explicando como se vive nas colônias após o desencarne.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »