04/07/2019 às 08h13min - Atualizada em 04/07/2019 às 08h13min

Inicia custeio do Plano Safra 2019/2020

Os associados da Sicredi Fronteiras que já financiaram crédito rural em anos anteriores já estão com o crédito aprovado

No fim de junho aconteceu na sede administrativa da Cooperativa Sicredi Fronteiras, o lançamento do Plano Safra 2019/2020. O evento contou com a presença de colaboradores das agências da região, conselheiros de administração e fiscais e assistência técnica. Desde segunda-feira 1º de julho, os agricultores já podem encaminhar seus projetos para financiamento da próxima safra. A grande novidade para este ano é que, pela primeira vez, os pequenos agricultores vão poder usar recursos do Plano Safra para construir ou reformar suas casas.
O Sicredi disponibilizará nesta Safra, que entra em vigência dia 1º de julho de 2019 e vai até 30 de junho de 2020, R$ 17,5 bilhões em recursos para todas as atividades e necessidades de crédito de seus associados do agronegócio.

Vantagens ao associado Sicredi Fronteiras
Os associados da Sicredi Fronteiras que já financiaram crédito rural em anos anteriores, não necessariamente em 2018/2019, já estão com o crédito aprovado. A Cooperativa, com o intuito de otimizar o atendimento, já disponibilizou 400 milhões em recursos para quem se encaixa nesta categoria.
Conforme destacou o gerente de desenvolvimento de crédito, Fernando de Conti, os agricultores que utilizam a modalidade do Pronaf para atividade de leite, terão taxas especiais para investir na propriedade e no custeio (3% ao ano), enquanto as demais atividades e modalidades terão a taxa de juros de 4,6% ao ano.
As linhas de crédito já estão prontas e o sistema está ajustado para iniciar as contratações. É de grande importância que os agricultores verifiquem o seu cadastro, e caso necessite providenciar algum documento ou adicionar novas áreas para financiar, que o façam o quanto antes possível, para que os recursos, após os projetos apresentados, sejam liberados com mais rapidez na conta do produtor. Afinal, a Cooperativa está disponibilizando um volume expressivo de recursos, maior do que o ano anterior, desejando assim crescer em 30% ao final deste Plano Safra. Para que isso aconteça, houve um grande trabalho na preparação das equipes e da assistência técnica.

Orientações
Neste momento, a equipe Sicredi Fronteiras recomenda aos associados que procurem as agências, para que os colaboradores possam orientá-los, de acordo com seus perfis, a respeito dos mais apropriados produtos e serviços disponíveis, a fim de manter o crescimento de seus negócios, sempre de forma responsável e sustentável. Esta é mais uma maneira de o Sicredi contribuir com o desenvolvimento socioeconômico regional e local, que beneficia não somente seus associados, mas a toda a comunidade nas quais atuam as cooperativas de crédito e, também, o Brasil como um todo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »