31/07/2019 às 14h38min - Atualizada em 31/07/2019 às 14h38min

Associação dos Municípios do Extremo Oeste completa 48 anos de criação

A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), uma das entidades municipalistas mais atuantes do Estado, completa, nesta quarta-feira (31),48 anos de fundação. Ela foi a 11ª das 21 associações de municípios criadas em Santa Catarina.

No seu início, os municípios de São Miguel do Oeste, Guaraciaba, São José do Cedro, Guarujá do Sul, Dionísio Cerqueira, Palma Sola, Anchieta, Romelândia, Descanso, Mondaí e Itapiranga integravam a associação. Logo depois, entraram Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Iporã do Oeste, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São João do Oeste e Tunápolis. Já em 1995, Romelândia se desligou e passou a integrar a Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios).

A Ameosc é mantida exclusivamente com as contribuições estatutárias dos municípios e possui uma equipe técnica preparada para auxiliar as prefeituras na área de movimento econômico, concursos públicos e processos seletivos, cursos de capacitação, serviços ampliam e fortalecem a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios associados.

A entidade ainda mantém o Eco Ponto, importante ferramenta de recolha e destinação de materiais recicláveis.

Fonte: Ascom


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »