31/07/2019 às 14h58min - Atualizada em 31/07/2019 às 14h58min

Sicoob São Miguel completa 30 anos de cooperativa em celebração memorável

Festa foi celebrada com associados, diretoria, colaboradores, convidados e homenageados pela construção da história da cooperativa 
Uma noite memorável, celebrada entre associados, diretoria, colaboradores, convidados e homenageados pelos 30 anos de história cooperativista do Sicoob São Miguel na região. O evento aconteceu no Clube Comercial, na noite de sexta-feira (26), com direito aos parabéns, bolo e jantar comemorativo.
Os presentes se encantaram com a história da cooperativa, retratada através do teatro de luz e sombras. No decorrer da noite, também foram realizadas diversas homenagens e a entrega de um troféu aos fundadores presentes ou para familiares dos que já faleceram.
Conforme o diretor e sócio fundador do Sicoob São Miguel, Jaimir Balbinot, o sentimento é de dever cumprido. “Sempre procuramos manter nossa ética e transparência, definidas na nossa assembleia de fundação, dando atenção às pessoas e prevalecendo a essência do cooperativismo”, lembra.
A cooperativa, que surgiu da união de 34 associados, hoje tem mais de 78 mil associados. Ela foi fundada no dia 25 de julho de 1989 e, em seu início, o foco foi exclusivamente no produtor rural, mas a realidade é outra sendo que hoje, atende todos os setores como comércio, indústria, profissionais liberais e setor urbano.“Os associados podem esperar, para os próximos 30 anos, uma cooperativa séria, sempre os ouvindo e com princípios cooperativos focados nas pessoas. Sempre deixando claro que uma cooperativa não é um banco, nós somos uma sociedade de pessoas”, reforça.
Felicidade, orgulho e comprometimento é o que define o sentimento do presidente Edemar Fronchetti, pela comemoração dos 30 anos de cooperativa. “Cada vez mais aumenta o senso de responsabilidade, porque as pessoas que aqui vieram nos prestigiar são os donos. É a comunidade que espera que o Sicoob faça sempre o seu melhor. Continuar com espírito de crescimento, inovação e buscar novos horizontes, sem esquecer nossas origens que são as pessoas”, ressalta.
Segundo Fronchetti, o crescimento está no DNA da cooperativa. “Se nós não crescermos, seremos superados”, diz. Entre os projetos, está a expansão para o Rio Grande do Sul com projeção de abrir seis novas agências anualmente. “O segredo de todo esse sucesso é o trabalho, a dedicação e transparência. A equipe unida, investimento em capacitação e bem-estar dos profissionais, nas pessoas que estão conosco e que trabalham com a gente”, finaliza. 
Fotos Naja Som

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »