15/08/2019 às 08h50min - Atualizada em 15/08/2019 às 08h50min

Abertas inscrições para castração de animais

O mutirão de castração, com 150 vagas, será realizado em Anchieta no dia 30 de agosto

O controle da procriação dos animais domésticos, como gatos e cachorros, é uma pauta importante que aparece com frequência nos debates sobre de quem é a responsabilidade, especialmente quando se fala em animais que ficam soltos pelas ruas. Pensando nisso, o município de Anchieta vai realizar, através do programa de manejo e cuidado dos animais domésticos, o primeiro mutirão de castração de cães e gatos, que será realizado no dia 30 de agosto.
O Município contratou uma empresa especializada com uma unidade móvel veterinária para realizar a castração de 150 cães e/ou gatos no dia do mutirão. As pessoas interessadas em realizar a cirurgia de esterilização em seus animais, precisam fazer a sua inscrição junto à Secretaria de Agricultura, até amanhã, sexta-feira, dia 16.
Em relação às 150 vagas disponibilizadas, 41 serão subsidiadas pelo Município de Anchieta, sendo 32 destinadas aos tutores de baixa renda, cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais – CADÚNICO, nove aos caninos e felinos abandonados ou de rua (errantes) e as demais vagas são para a sociedade em geral. As vagas subsidiadas pelo município são exclusivamente para cães e gatos fêmeas, sendo 30 para animais de até 15kg e dois para animais com mais de 15kg.
Quanto as vagas não subsidiadas pelo município, é de responsabilidade do tutor dos animais fazer o pagamento da cirurgia. Para estes casos, o valor da cirurgia será de R$ 145,00 para animais até 15 kg e R$ 165,00 para animais acima de 15 kg. O pagamento dos valores deverá ser feito no dia do mutirão, diretamente para a empresa contratada.
 A divulgação da lista dos tutores selecionados para realizar a cirurgia nos animais será divulgada pela comissão responsável pelo mutirão, na página oficial do município de Anchieta, no dia 23 de agosto de 2019. A cirurgia de esterilização compreende a mão de obra do profissional médico veterinário, medicamento e materiais necessários para a cirurgia e para o pós-operatório nos sete dias subsequentes.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura e acessando o edital que regulamenta o mutirão de castração de cães e gatos disponível na página da prefeitura.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »